Vereadores votam projeto que estabelece sigilo em denúncias de violência contra crianças e adolescentes

Outros dois projetos de lei estão pautados para a sessão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara Municipal de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Quatro projetos estão pautados para votação na Câmara Municipal desta terça-feira (5) em Campo Grande. Os parlamentares analisam texto que dispõe de passe livre em determinados casos e sigilo em denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Durante a sessão, será debatido, em primeira discussão o projeto de lei 10.677/22, que dispõe sobre instituir o passe livre para o cidadão que for convocado pelo Poder Judiciário a servir o Tribunal do Júri nos serviços de transporte coletivo público.

Em seguida, será analisado o texto do PL 10.969/23, que institui o dia 14 de abril como o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva. Logo depois, entra na ordem o projeto de lei 10.976/23, que dispõe sobre a obrigatoriedade às autoridades que receberem denúncias de violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes, de resguardar sigilo sobre a identidade do denunciante.

Por fim, o projeto de lei 11.060/23 que institui o 7 de setembro como o Dia Municipal de Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne.

Palavra Livre

Durante a sessão, a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo da Cidadania do Ministério Público Estadual, Clarissa Carlotto Torres, estará na Tribuna para falar sobre o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos e as ações a serem desenvolvidas junto ao Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas.

Conteúdos relacionados

terras fazenda MT vereador campo grande