A última semana do mês de novembro será movimentada na Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores devem votar a LOA (Lei Orçamentária Anual), entregar honrarias e analisar projetos.
Na segunda-feira (27), os parlamentares entregarão Medalha Legislativa Haguemo Tomonaga, em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa. O evento acontece a partir das 19h, no Plenário Oliva Enciso.
A medalha é outorgada aos japoneses, descendentes e não descendentes, moradores da cidade de Campo Grande, com relevantes serviços prestados à comunidade.
Já na terça-feira (28) será a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual). O projeto de lei 11.108/23 que dispõe sobre texto, será discutido em duas sessões.
Os parlamentares analisam a proposta em primeira discussão e votação durante a sessão ordinária, marcada para as 9h. Em seguida, será realizada uma sessão extraordinária sem remuneração para votar a proposta em segunda discussão e votação.
Desta vez, o texto prevê R$ 6.426.565.761,00 para o Orçamento de 2024, aumento de 18,6% em relação aos R$ 5.418.631.265,00 previstos na Lei Orçamentária deste ano.
Já as emendas apresentadas pelos vereadores, precisam estar conforme as diretrizes do PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que já foi aprovada pela Câmara de Vereadores no primeiro semestre.
A quarta-feira será dia de audiência pública para debates sobre a criação de um corredor cultural e gastronômico na Rua 14 de Julho.