Pular para o conteúdo
Política

Thronicke destaca ‘surpresa positiva’ com ministério de Lula

Ex-presidenciável disse que é preciso manter o foco no combate à corrupção
Agência Estado -
Soraya Thronicke
Na foto, a senadora Soraya Thronicke (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Jornal Midiamax)

Ao chegar para a posse do presidente Luiz Inácio da Silva nesta tarde no Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (União -MS) criticou tanto o governo do PT quanto o de Jair (PL).

A ex-presidenciável, que não chegou ao segundo turno e também não declarou apoio a nenhum dos dois, disse que é preciso manter o foco no combate à corrupção e que se surpreendeu positivamente com a equipe ministerial indicada por Lula.

“Gostaria que o Brasil tivesse superado a polarização, mas, ao mesmo tempo, estou comemorando que a venceu. Aceitamos o resultado das urnas e o povo brasileiro decidiu. Para mim, hoje é a festa da democracia”, disse ao chegar ao Salão Branco do Congresso Nacional para a posse de Lula.

A senadora enfatizou que tanto o governo do PT quanto o de Bolsonaro já são conhecidos e que, no futuro, o Brasil espera algo melhor.

“O histórico de corrupção existiu no governo do PT. Tivemos avanços, mas não podemos nos descuidar do combate à corrupção, que foi exterminado no governo Bolsonaro. Isso é gravíssimo”, declarou. Soraya prometeu trabalhar com independência e fazer uma oposição racional ao governo do petista. “Vou votar junto com o Brasil, estou do lado dos brasileiros”, prometeu.

Sobre a equipe ministerial indicada por Lula, ela disse que se surpreendeu com os currículos. “Eu gostei, me surpreendi. Me surpreendi com o número de mulheres, com alguns currículos. Espero que possamos entrar em nova era em nosso país. Quero estar otimista, estou me esforçando para isso”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Últimas Notícias

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral

MidiaMAIS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente