O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) usou a tribuna durante sessão desta quarta-feira (12) para mostrar um vídeo onde professor aparece supostamente repreendendo um aluno que seria favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso não agradou o deputado Pedro Kemp (PT).

Tavares elogia a categoria, mas critica os professores que por ele são considerados ‘doutrinadores’. “Quando o aluno é favorável ao Bolsonaro o professor dá chilique. Não digo que são todos os professores, mas sim os professores doutrinadores”, disse Tavares.

Após a fala de Tavares, Pedro Kemp saiu na defesa da classe e disse que o governo Bolsonaro ‘emburreceu as pessoas’. “Os professores estão sendo perseguidos. Criticaram Paulo Freire, educadores conhecido em todo o mundo. Vocês são a favor do emburrecimento da população. Não vou admitir. Se você tem qualificação é porque passou por um professor”, disse Kemp.

Por sua vez, a deputada Gleice Jane (PT), que foi professora, considerou o debate como raso e disse que não colabora com o avanço da educação. A parlamentar foi aplaudida. “É necessário ter debates sérios. Ouvir as categorias. Debater com dados e pesquisas”, disse.

Pedro Kemp chegou a sair da sessão durante o discurso do colega do PRTB, mas retornou pouco depois.