Mato Grosso do Sul estaria dialogando com o Governo Federal para assumir obras da BR-262. O interesse do Estado é confirmado pelo coordenador da bancada federal, deputado Vander Loubet (PT), que destacou: ‘Só temos a ganhar com isso’.

Vander afirmou ao Jornal Midiamax que “q que está acontecendo é um diálogo entre o Governo Federal e o Governo do Estado em torno da BR-262”. Assim, ressaltou que a rodovia desperta interesse e é estratégica para MS.

“O Estado tem interesse em cuidar dessa rodovia, que é estratégica para Mato Grosso do Sul, e tem experiência em concessões”. Para isso, o deputado disse que o Estado estudo “uma parceria, de forma que a União delegasse ao Estado o cuidado sobre o processo de concessão”.

Contudo, Vander frisou que “não tem nada confirmado”. Apesar disso, disse que acompanha o assunto de interesse dos sul-mato-grossenses.

“Estamos acompanhando isso de perto, mas ainda está em fase de discussão. Da nossa parte, vemos isso como positivo. É muito importante que o Governo Federal e o Governo do Estado trabalhem juntos, só temos a ganhar com isso”, afirmou.

Por fim, pontuou que “seria muito mais fácil para o Estado tocar a concessão do que a União, que tem centenas de processos de concessões para cuidar”. Portanto, “ganharíamos em agilidade”, disse.