Pular para o conteúdo
Política

‘Seria um sonho’, diz Catan sobre Capitão Contar retornar ao PL

Capitão Contar, atualmente no PRTB, avalia retornar ao PL após convite de Marcos Pollon (PL)
Mariane Chianezi, Dândara Genelhú -
Catan e Capitão Contar em sessão na Alems em mandato anterior | Foto: Divulgação, Alems

Com o ex-deputado estadual (PRTB) avaliando retornar ao PL (Partido Liberal), integrantes do partido de Jair Bolsonaro comentam sobre a possibilidade de filiação. (PL) disse que retorno seria ‘um sonho’ para junção de aliados.

“Seria um sonho eu queria isso acontecendo para ontem. Se o presidente Bolsonaro que é com quem o Capitão Contar tem intimidade, é com quem eu tenho intimidade, Marcos Pollon tem intimidade, não designou a gente a entrar tudo em um time só, jogar só no PL, por que a gente inverteria essa lógica? Nós estaríamos perdendo um aliado, enfraquecendo”, disse o deputado ao Midiamax.

Catan ainda comentou da possibilidade de criar alianças com outros partidos através das lideranças, o que fortaleceria a direita. “Esse partido que hoje o capitão contar chefia, seria um aliado nosso, o PRTB. Então vamos perder um? Não. Temos que conquistar outros. Ver com o o que ele quer, quem é a liderança que eles querem, vamos falar com o PP da Tereza [Cristina] que recebeu apoio do Bolsonaro”, comentou.

Em entrevista ao Midiamax publicada no último sábado (13), o ex-deputado disse ter se desfiliado ao PL para poder concorrer às eleições como governador nas eleições de 2022.

“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato a governo”, lembrou.

Convite para retornar ao PL

Contudo, o político de direita pode retornar para a legenda visando as eleições municipais. Marcos Pollon (PL) convidou Contar para filiação ao PL novamente.

O convite aconteceu durante reunião nesta quarta-feira (10). “Conversamos sobre diversas coisas e entre elas ele me fez o convite para que eu retornasse ao PL”, disse. Além disso, comentou sobre o partido no Estado.

“O PL com apoio das lideranças verdadeiras, com propostas positivas para os municípios, com o possível apoio de Bolsonaro e pessoas ligadas a ele, acho que é uma força muito grande”.

No entanto, ressaltou que “não adianta só o partido ter poder se não tiver bons candidatos, que não se vendam no meio do caminho”. Então, afirmou que ainda analisa a proposta e logo deve divulgar a resposta.

Enquanto isso, Contar destacou que “a direita tem que estar unida independente de partido”. Assim, contou que busca candidaturas por todo o Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Protestos contra a PEC da Blindagem se espalham pelo Brasil; confira imagens

presidente do PL, Valdemar Costa Neto... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/presidente-do-pl-sobe-o-tom-em-nova-troca-de-farpas-com-eduardo-bolsonaro-nao-tem-votos/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Presidente do PL dá aval a Bolsonaro sobre palpites nas futuras candidaturas em MS

A Fazenda 17: Carol Lekker revela a peoa que é a infiltrada: ‘Não quero te enganar’

Foto: Reprodução/ @palistachio

Reino Unido e Austrália se juntam ao Canadá e reconhecem formalmente Estado palestino

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

VÍDEO: Cavalo é flagrado correndo entre carros na Avenida Euler de Azevedo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrições de processo seletivo em Paranaíba termina nesta segunda-feira

No total, serão disponibilizadas quatro vagas para de nível superior

Cotidiano

Estouro de vidro temperado: saiba como prevenir acidentes e quais os direitos do consumidor

Apesar de seguro e resistente, material pode sofrer estouro espontâneo

Esportes

Brasil e Venezuela decidem Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei

Final será neste domingo, a partir das 19h30

Polícia

Suspeito de estupro de crianças é espancado e tem casa incendiada no Dom Antônio Barbosa

Os moradores da região já observavam o suspeito há um tempo, por considerarem algumas atitudes e a movimentação da casa estranhas