Saída de Soraya do União para o Podemos não empolga vereadores por mudanças
Parlamentares devem permanecer nos partidos e não têm intenção de troca
Anna Gomes, Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a saída do ex-presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, que dá lugar à senadora Soraya Thronicke, vereadores de Campo Grande não sentiram grandes mudanças. Soraya assumiu a presidência estadual do partido no dia 5 de dezembro.
O vereador coronel Alírio Villasanti (União) relembrou que o partido tem apenas uma cadeira na Câmara Municipal. Mesmo com a saída de Soraya, ele afirmou que tem intenção de seguir no partido.
“A princípio pretendo continuar. Estamos organizando o União Brasil, buscando fazer uma chapa competitiva de vereadores”, disse.
Enquanto isso, o Podemos tem duas cadeiras na Casa de Leis. Mesmo com a saída de Murilo, os dois vereadores também devem continuar na sigla.
Ronilço Guerreiro disse ao Midiamax que a direção do partido não faz muita diferença e que ele tem a intenção de continuar na sigla. “A minha vontade é ficar no Podemos. Sinto a vontade e não gosto de ficar trocando de partido. Eu acho que se fidelizar é ter bandeira. Não estou no Podemos para um projeto pessoal e sim coletivo”, explicou.
Clodoilson Pires também deve continuar no Podemos, mas adianta que é necessário o partido oferecer suporte para que o vereador consiga disputar uma eleição. “Estou aguardando os desdobramentos para ver se fico ou se tomo alguma decisão. Pretendo ficar, mas é necessário o partido ter uma chapa competitiva, que de chances para concorrer. Não tenho intenção de deixar o partido, mas ele precisa no dar suporte”, afirmou.
Saída de Sérgio Murilo
Na segunda-feira (11), o ex-presidente estadual do Podemos confirmou que deixa o partido e não buscará nova filiação. A decisão do político acontece após a senadora Soraya Thronicke assumir o diretório no Estado.
“Não vou permanecer no Podemos, mas não tenho nenhuma disposição em buscar outra legenda”, comentou com o Jornal Midiamax.
Questionado sobre debandada do partido diante da sua saída, Sérgio Murilo disse que os correligionários ficaram ‘liberados’ para decidir o futuro dentro da sigla. “Todos os meus parceiros ficaram liberados para decidir conforme seus interesses políticos em cada município”, disse.
A nova presidente estadual da legenda disse que a sigla priorizará alianças para as Eleições de 2024.
“Existe um apoio nosso de parlamentar para o governo do Estado. O governo do Estado é PSDB. Eu estou muito alinhada com o governador Eduardo Riedel e a nossa intenção é ajudar e trabalhar pelo Mato Grosso do Sul cada vez mais”, disse Soraya.
A presidente lembrou que não há possibilidade de federações mais. “A gente tem várias outras formas, não podemos fazer uma coligação aqui a nível municipal, por exemplo, mas podemos fazer alianças e isso importa muito”, destacou.
Saídas do partido
Soraya comentou no dia da posse sobre as possíveis saídas do Podemos após anúncio de que ela assumiria a legenda. “Olha, [disseram] que todos iriam sair, mas nós já temos aqui vários filiados que não debandaram. Eu não entrei nessa e não vou entrar, são questões internas que não precisam tomar uma conotação”, pontuou.
Soraya disse ainda que o partido está de braços abertos para construção. “Eu não tenho tempo para brigar, eu só tenho tempo para juntar”, disse.
Sobre o agora ex-presidente da sigla, Sérgio Murilo, disse que “ele teve uma participação muito importante”. Então, destacou que o projeto de Sérgio continua de pé dentro do partido. “Então, está tudo bem com ele, gosto muito dele. Tenho certeza que todo Podemos gosta e ele é importante pra todos nós”, ressaltou.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Trio arromba portão com pick-up, invade e furta joalheria em Aparecida do Taboado
Veículo foi encontrado queimado em canavial
MPMS fiscaliza comunidade terapêutica e libera pacientes em Campo Grande
Pacientes afirmam que eram submetidos a trabalhos sem remuneração
STJ concede liminar ao prefeito eleito de Bandeirantes e suspende cassação até julgamento final
O político, reeleito para a prefeitura de Bandeirantes nas eleições de 2024, havia sido destituído do cargo anteriormente por uma decisão da Câmara Municipal
Incêndio em fazenda vira alvo de inquérito do MPMS por danos ambientais em Rio Brilhante
Empresa responsável pela propriedade rural tem 10 dias úteis para apresentar a defesa e juntar documentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.