Pular para o conteúdo
Política

Riedel viaja aos EUA em comitiva e busca financiamento para preservação ao Pantanal na Lide

Evento organizado pelo Grupo Dória, do ex-governador de São Paulo João Dória, deve reunir ao menos 16 governadores brasileiros em Washington
Evelin Cáceres -
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. (Foto: Saul Schramm/Secom-MS)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) viaja nesta quarta-feira (30) à noite em comitiva com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e Eliane Detoni, do Escritório de Parcerias Estratégicas, para divulgar o Pantanal nos Estados Unidos na Lide Brazil Development Forum, evento em organizado pelo ex-governador de , o empresário João Dória.

O evento, que conta com a presença de empresários, autoridades, investidores e jornalistas, ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro, com ao menos 16 governadores brasileiros já confirmados.

Na programação estão inclusas reuniões junto a representantes do Banco Mundial, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da de Columbia. Entre as pautas a serem discutidas estão o financiamento de projetos de proteção para o Pantanal.

Lide Brazil

Promovido pelo Lidse (Grupo de Líderes Empresariais), o Lide Brazil Development Forum traz painéis e discussões sobre temas como desenvolvimento sustentável, saneamento, energias renováveis, meio ambiente, saúde, educação e perspectivas econômicas.

Na edição 2023 do Lide Brazil Development Forum, estão confirmados como expositores o presidente do BID, Ilan Goldfajn; o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt; o presidente do do Brasil, Roberto Campos Neto, entre outros. Também participam o presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, entre mais nomes de destaque.

Segundo a organização, o Lide foi fundado há 20 anos e reúne executivos de diversas áreas e tem como objetivo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, bem como a defesa dos princípios éticos de governança.

A organização está presente em cinco continentes, com unidades regionais e internacionais. O Lide é composto por empresas brasileiras e multinacionais com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais. Também fazem parte do grupo companhias que praticam a governança colaborativa e que apoiam programas de responsabilidade social, assim como organizações de alta reputação no Brasil e no exterior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via