Pular para o conteúdo
Política

Riedel destaca tranquilidade no 7 de Setembro e defende ‘prosperidade e paz social’

O governador participou do desfile na manhã desta quinta-feira, no centro de Campo Grande
Anna Gomes -
Desfile do dia 7 de setembro (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O Governador de , (PSDB), defendeu prosperidade e a paz social neste dia 7 de setembro. O tucano participou do desfile na manhã desta quinta-feira (7), no centro de e parabenizou a tranquilidade do evento.

“Acima de qualquer coisa o 7 de setembro é referente aos 201 anos da nossa independência. É um desfile é para celebrar da nação brasileira. Estou muito feliz. Foi um desfile e calmo como deve ser”, disse o governador após o desfile.

Em sua rede social, Riedel disse que o Brasil tem em suas raízes a vocação da produção que alimenta o mundo e que Mato Grosso do Sul contribui para um futuro próspero.

“Diferentes gerações de brasileiros se dedicaram, de sol a sol, em busca do sonho do pleno desenvolvimento, com mais igualdade de oportunidades e justiça para todos. Mato Grosso do Sul se orgulha de fazer parte desta história e assim contribuir para um futuro de mais prosperidade e paz social”, publicou.

Desfile cívico-militar

Com duas horas de antecedência o público já aparecia na Rua 13 de Maio para acompanhar o desfile de 7 de Setembro em Campo Grande. Com início do evento marcado para às 8h10, desde às 6h já era possível ver os primeiros moradores ocuparem as arquibancadas.

Tradição na cidade, o evento voltou a reunir famílias como a da Thaynara Machado, de 28 anos, que foi ao desfile com o filho Arthur, de 6 anos. “Ele gosta muito do Exército e trouxe para assistir. Essa é a segunda vez que a gente vem “, comentou a mãe.

Para não se cansar, mãe e filho levaram bancos e não economizaram na proteção contra o sol, previsto durante toda a manhã na cidade.

Iza Marques também chegou cedo e garantiu um bom lugar na arquibancada. “Estou aqui desde às 6h30 e já participei por vários anos. Dessa vez, vim para ver uns familiares que vão desfilar”, conta.

De acordo com a organização do evento, mais de 4 mil pessoas de 20 organizações civis e militares vão desfilar em Campo Grande. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem pela Rua 13 de Maio.

“É muito bom acompanhar. Eu sou prata da casa, venho todos os anos, seja de 7 de Setembro, ou do aniversário da cidade”, comentou dona Elizabeth Batista, de 59 anos.

Trânsito

A será interditada em ambos sentidos a partir das 20h de quarta-feira (6), entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras. As ruas 13 de Maio (entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro) e 14 de Julho também serão bloqueadas a partir deste horário.

Na quinta-feira (7), a partir das 5h, a Rua 13 de Maio onde ocorre o desfile, será totalmente interditada, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, assim como a Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós. A previsão é de que as vias sejam liberadas, após o desfile de 7 de setembro, a partir das 13h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nos últimos 5 anos, mais de 14 mil bebês foram registrados sem o nome do pai em MS

detran

Juiz define nova audiência para ouvir ex-servidor sobre fraudes com despachante no Detran-MS

Você tem direito? Nascidos em maio e junho recebem abono salarial na quinta-feira

Ministro apresenta carteira de investimentos portuários e hidroviários a empresários chineses

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

IFMS oferta 400 vagas para cursos gratuitos de Inglês, Espanhol e Libras

Últimas Notícias

Brasil

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

CPI deve investigar casos que aconteceram apenas em São Paulo

MidiaMAIS

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

Além de artistas renomados, o evento contará com espetáculos teatrais, saraus, contação de histórias e rodas de conversas

Política

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Fiscal aposentado disse que "nunca faltou ônibus" em Campo Grande

Brasil

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Investimento previsto é de R$ 23 bilhões em quatro anos