Riedel cumpre agenda nos EUA e busca financiamentos para preservação do Pantanal nesta quinta

Evento organizado pelo Grupo Dória, do ex-governador de São Paulo João Dória, deve reunir ao menos 16 governadores brasileiros em Washington

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Eduardo Riedel (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Washington, D.C. (EUA), nesta quinta-feira (31). No país, o tucano participa de reuniões com BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) e BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento).

Riedel viajou na noite desta quarta-feira (30), com uma comitiva composta pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck e Eliane Detoni, do Escritório de Parcerias Estratégicas, para divulgar o Pantanal nos Estados Unidos na Lide Brazil Development Forum, evento em Washington organizado pelo ex-governador de São Paulo, o empresário João Dória.

O evento, que conta com a presença de empresários, autoridades, investidores e jornalistas, ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro, com ao menos 16 governadores brasileiros já confirmados.

Na programação estão inclusas reuniões junto a representantes do Banco Mundial, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Universidade de Columbia. Entre as pautas a serem discutidas estão o financiamento de projetos de proteção para o Pantanal.

Lide Brazil

Promovido pelo Lidse (Grupo de Líderes Empresariais), o Lide Brazil Development Forum traz painéis e discussões sobre temas como desenvolvimento sustentável, saneamento, energias renováveis, meio ambiente, saúde, educação e perspectivas econômicas.

Na edição 2023 do Lide Brazil Development Forum, estão confirmados como expositores o presidente do BID, Ilan Goldfajn; o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt; o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, entre outros. Também participam o presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, entre mais nomes de destaque.

Segundo a organização, o Lide foi fundado há 20 anos e reúne executivos de diversas áreas e tem como objetivo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, bem como a defesa dos princípios éticos de governança.

A organização está presente em cinco continentes, com unidades regionais e internacionais. O Lide é composto por empresas brasileiras e multinacionais com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais. Também fazem parte do grupo companhias que praticam a governança colaborativa e que apoiam programas de responsabilidade social, assim como organizações de alta reputação no Brasil e no exterior.

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios