Pular para o conteúdo
Política

Riedel cumpre agenda nos EUA e busca financiamentos para preservação do Pantanal nesta quinta

Evento organizado pelo Grupo Dória, do ex-governador de São Paulo João Dória, deve reunir ao menos 16 governadores brasileiros em Washington
Anna Gomes -
Governador Eduardo Riedel (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O governador (PSDB) cumpre agenda em Washington, D.C. (EUA), nesta quinta-feira (31). No país, o tucano participa de reuniões com BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) e BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento).

Riedel viajou na noite desta quarta-feira (30), com uma comitiva composta pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck e Eliane Detoni, do Escritório de Parcerias Estratégicas, para divulgar o nos Estados Unidos na Lide Brazil Development Forum, evento em Washington organizado pelo ex-governador de , o empresário João Dória.

O evento, que conta com a presença de empresários, autoridades, investidores e jornalistas, ocorrerá nos dias 1º e 2 de setembro, com ao menos 16 governadores brasileiros já confirmados.

Na programação estão inclusas reuniões junto a representantes do Banco Mundial, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da de Columbia. Entre as pautas a serem discutidas estão o financiamento de projetos de proteção para o Pantanal.

Lide Brazil

Promovido pelo Lidse (Grupo de Líderes Empresariais), o Lide Brazil Development Forum traz painéis e discussões sobre temas como desenvolvimento sustentável, saneamento, energias renováveis, meio ambiente, saúde, educação e perspectivas econômicas.

Na edição 2023 do Lide Brazil Development Forum, estão confirmados como expositores o presidente do BID, Ilan Goldfajn; o diretor do Banco Mundial para o , Johannes Zutt; o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, entre outros. Também participam o presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, entre mais nomes de destaque.

Segundo a organização, o Lide foi fundado há 20 anos e reúne executivos de diversas áreas e tem como objetivo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, bem como a defesa dos princípios éticos de governança.

A organização está presente em cinco continentes, com unidades regionais e internacionais. O Lide é composto por empresas brasileiras e multinacionais com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais. Também fazem parte do grupo companhias que praticam a governança colaborativa e que apoiam programas de responsabilidade social, assim como organizações de alta reputação no Brasil e no exterior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Dia dos povos indígenas

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Alagamento na BR-267 continua interditando trecho de Jardim e Porto Murtinho

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Alagamento na BR-267 continua interditando trecho de Jardim e Porto Murtinho

Parte da rodovia está com risco de desmoramento

Cotidiano

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Moradores das aldeias de Dourados e cidades vizinhas contam com intérpretes da língua guarani

Transparência

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Empresa de ônibus tentou culpar passageira, mas Justiça considerou gravidade dos fatos

Famosos

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Em setembro de 2024, Maidê Mahl ficou três dias desaparecida antes de ser encontrada desacordada e com graves ferimentos no corpo