O deputado federal (PSDB) oficializou o convite ao vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), para se filiar ao partido tucano. Se acaso o Progressista aceitar, pode aumentar para cinco o número de candidatos do PSDB na disputa pela prefeitura de Dourados.

Na manhã desta terça-feira (25), o Jornal Midiamax já havia divulgado que o convite seria feito ao vice-governador. O deputado oficializou que teve uma conversa com Barbosinha e está otimista com a possibilidade do progressista ser mais um nome para disputar a prefeitura de Dourados.

“Encontrei com o vice-governador e fiz o convite para ele se filiar ao PSDB. Ele já havia manifestado descontentamento com o PP. É uma pessoa com boa relação política. Uma pessoa que faz política com P maiúsculo para ser um de nossos candidatos”, disse Geraldo.

O vice-governador, segundo Resende, não confirmou a possível ida ao partido tucano, mas teria dito ao deputado que estaria enfrentando problemas na atual sigla.

“Ele ficou muito feliz com o convite e vai estudar a possibilidade. Ele não está contente com o PP e já levou o descontentamento até a direção do Progressistas”.

Com a possível ida de Barbosinha ao PSDB, o partido agora tem mais nomes para disputar a prefeitura. “Entendo que o partido tem um leque de bons candidatos. Temos três candidatos que colocaram o nome à disposição”, citou.

Até o momento, os nomes são os deputados estaduais Lia Nogueira e , além de Resende. No entanto, a disputa deve aumentar, com o convite de Zé Teixeira para que o ex-deputado estadual (PP) se filie ao PSDB. “Eu estou também fazendo um convite ao vice-governador, para poder somar”, confirmou Geraldo Resende.

O deputado federal citou que assim o partido terá cinco potenciais candidatos. “Temos todas as condições de termos um projeto consistente”, disse ainda ao Midiamax durante uma agenda.

Ainda conforme Resende, o que se espera é uma reunião do partido para definir uma candidatura. “Vamos aguardar até o dia 15 de março de 2024 para ver quem está melhor nas pesquisas, para ser o candidato do partido”, finalizou.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o vice-governador Barbosinha, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas. O canal segue aberto para posicionamentos.