Recursos para presídios em MS resultam em investimentos para segurança na fronteira

Ministro Flávio Dino declarou investimentos para construção de quatro presídios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário
Secretário Antonio Carlos Videira. Foto: Henrique Arakaki/Midiamax.

Campo Grande deve ter dois novos presídios, a partir de investimentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Flávio Dino. Ainda outros dois serão construídos no interior. Os investimentos para presídios acabam sendo revertidos também em segurança para as áreas de fronteira em Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (28), o ministro Flávio Dino está em Campo Grande para o lançamento de dois programas com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). São eles o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Também serão entregues pelo ministro 82 viaturas, além de armas e outros equipamentos para a Sejusp. A promessa é de destinar R$ 121 milhões para Mato Grosso do Sul, dos quais quase metade vão para a construção dos presídios.

Ao Midiamax, o secretário Antonio Carlos Videira ainda acrescentou que esses repasses para presídios em Mato Grosso do Sul são também revertidos para a segurança nas áreas de fronteira com Paraguai e Bolívia.

Governador Riedel, Ministro da Segurança, Flávio Dino e secretário de segurança de MS, Videira à direita. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Por se tratar de uma área de fronteira, rota para o tráfico de drogas, contrabando e descaminho, MS acaba tendo nos presídios muitos detentos de outros estados. Por isso são também destinados repasses para manutenção desses presos.

Sobre o presídio feminino em Campo Grande, que teve as obras paralisadas, o secretário confirmou que já foram destinados recursos para finalização e que as obras continuarão.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
prefeitura juti