Racismo e fala de Magno Malta geram discussão por uso do termo ‘pastor’ na Alems
Antônio Vaz (Republicanos) disse ter se sentido discriminado com fala do colega Pedro Kemp (PT)
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em novo debate sobre racismo na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24), os deputados repercutiram fala do senador Magno Malta (PL-ES), que em entrevista causou polêmica ao comentar sobre caso do jogador Vinícius Júnior na Espanha. Tema gerou discussão quando termo ‘pastor’ foi usado.
Durante fala na tribuna, o deputado Pedro Kemp (PT) levantou o debate e repudiou o racismo sofrido pelo atleta e também o discurso do senador do Espírito Santo. “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia”, disse nesta terça (23).
Em determinado momento do discurso, o deputado pontuou que Magno Malta era pastor, ‘assim como Antônio Vaz’. O parlamentar do Republicanos rebateu, dizendo ter se sentido discriminado.
“Vejo uma discriminação de sua parte quando fala que ‘o deputado Antônio Vaz é pastor, o Magno Alves é pastor. Foi infeliz na sua fala. Não pode discriminar, porque fulano é pastor. Somos humanos, sujeitos a falhas. Vejo uma discriminação com minha pessoa, que toda vez que vai falar, ‘ahh o pastor’. Não vejo ninguém falando em padres. Vejo uma discriminação na religião. Me senti atingido”, afirmou.
Pedro Kemp justificou que quando falou em pastor, dizendo que citou ‘pastor’ seria um motivo a mais para dar exemplo. “Se o senhor sentiu que fiz algum ataque, quero desfazer essa ideia. Eu disse que ‘Pastor Antônio Vaz’, que é exemplo em nosso meio, eu quis dizer que o senador, além de senador, é pastor. Um motivo a mais para dar um bom exemplo”, disse.
Senador causou polêmica
O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão da imprensa sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro, atleta do Real Madrid, Vinícius Júnior, durante uma partida da liga espanhola nesse domingo (21).
O parlamentar afirmou que as empresas ficam “revitimizando” o atleta com o intuito de ganhar audiência. “As emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope pra eles ganharem mais patrocinadores. É uma ‘descaração’ isso”, disse o senador que ainda começou a fazer uma analogia com picada de cobra e o antídoto, feito com o próprio animal.
“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Tudo que você pode imaginar ele tem”, continuou.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Resumo Mania de Você, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (25) da novela das nove Mania de Você
Resumo Volta por Cima, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda (25) da novela das sete Volta por Cima
Resumo Garota do Momento, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda (25) da novela das seis Garota do Momento
Campo-grandense é vítima de fraude eletrônica e tem prejuízo de R$ 8 mil em compras não autorizadas
Golpistas realizaram compras nos cartões de débito e crédito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.