O contrato para construção de quadra de malha por R$ 98,5 mil chamou atenção de moradores de Jaraguari, que denunciam uma ponte quebrada no município. Em resposta, o prefeito Edson Nogueira (PSDB) disse que a quadra será ‘sofisticada’ e que existem caminhos alternativos para a ponte.

Moradores da região afirmam que a ponte quebrada causa transtorno. Assim, questionam a construção da quadra no município.

Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que a ponte dá acesso a duas chácaras. “Só que essas duas chacrinhas, elas têm saída para todos os lados”, destacou.

Edson explicou que a ponte possui porteira e não é para uso diário. “Eu fiz ela tá com deve ter uns três anos, fiz mais para eles talvez passar um gado. Para ninguém passar tem um portão de madeira bem na ponte, ele não é trancado, mas ele é fechado”, pontuou.

Para ele, o caminhão da foto teria caído após o caminho pela ponte ser indicado por GPS. “O rapaz foi no GPS, que mandou ele lá, era um caminhão carregado de areia e ele tinha que ver que tava por um mato, que lá ninguém passa lá”, criticou.

Então, ressaltou que existem dois caminhos alternativos para a ponte. “Eu tenho uma saída que sai na 010 ali, que dá acesso a todas aquelas chácaras, e uma saída que dá ali para a estrada do Tapelo de Cordeiro para todas as chácaras também”, disse.

Por fim, afirmou que a situação da ponte se deve aos fatores de degradação naturais. “Devido às grandes enchentes que deu e tudo, e de certa ela apodreceu, só que é um local que não passa ninguém”.

‘Quadra sofisticada’

Portanto, para o prefeito, as obras não se relacionam. “A quadra de malha é uma quadra sofisticada por R$ 98 mil, ninguém faz uma quadra daquela por menos”, justificou.

Segundo o prefeito, a quadra contará com “estrutura metálica e piso polido”. “É com tudo, não é uma quadrinha”, pontuou.

Disse ainda que as pessoas “ficam ligando porque não sabem o que que é uma licitação”. Segundo publicação oficial, o município contratou a empresa Salgueiro e Arantes Engenharia Ltda (CNPJ 47.070.853/0001-63). A contratação tem vigência até 31 de dezembro de 2023.