Puccinelli reforça que acordo com PSDB é para 2026 e MDB vai discutir 79 municípios ‘um a um’
O ex-governador André Puccinelli abriu a eleição do diretório municipal do MDB de Campo Grande, na última sexta-feira (2).
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador André Puccinelli (MDB) explicou nesta sexta-feira (2) durante eleição do diretório municipal do partido em Campo Grande que o único acordo que existe com o PSDB é que os tucanos pediram apoio para a reeleição do atual governador, Eduardo Riedel, para 2026.
No entanto, as eleições de 2024, em cada município, serão discutidas uma a uma. “Mas o que no decorrer do tempo faremos é sentar nos 79 municípios para discutir um a um”. Puccinelli disse que o MDB abrir mão de uma candidatura para o PSDB ou o inverso em Campo Grande será uma questão de acordo.
“O que conversamos é que se não houve acordo, que se respeitasse. Até mesmo porque Campo Grande tem segundo turno. No interior que não tem, discutiremos um a um. Quando os candidatos não quiserem, respeitasse”, disse.
Sobre disputar Campo Grande, André explica que não é uma questão de interesse, mas de unanimidade do partido. “Eu sempre disse que candidatura majoritária não depende apenas da sua vontade, depende da anuência, tem que ter a vontade do partido em torno de uma única candidatura. Depois congregar partidos com você, depois de recursos. Questão de nomes já temos. Se eu puser meu nome à disposição, ainda não pus, há uma unanimidade”.
Puccinelli comenta que há nomes como o do deputado Márcio Fernandes e Jamal também. “Não é que eu não queira ser candidato, eu aceito ser candidato. Na seguinte condição: é unanimidade dentro do partido? É o nome do partido? Quais partidos se agregam conosco? E depois, ir atrás da estrutura para suportar as candidaturas que vem do fundo eleitoral. Se o partido quiser, meu nome estará a disposição”, finaliza.
Chapa
O ex-governador André Puccinelli abriu a eleição do diretório municipal do MDB de Campo Grande, na sexta-feira (2).
Compõe a chapa do diretório municipal do MDB, além de Ulisses como presidente, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes como 1º e 2º vices-presidentes, Djalma Santa como secretário-geral, Paulo Siufi como adjunto, Jamal Salem de tesoureiro, Luiz Pedro Guimarães de 1º vogal, Mario David Cogo de 2º vogal e Dr. Loester como líder da bancada.
Como suplentes da executiva estão 1º Dharleng Campos e 2º Carla Bernal. Como titulares do Conselho Fiscal estão Fabiano Reis, Victor Eugênio Tatão, Wilson Bellincanta e Jocilele Miquilini.
Já como suplentes fiscais estão Cícero Chagas de Oliveira, Eliane Silva, Andreia Moura e Heitor Lefreve Filho.
Notícias mais lidas agora
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Últimas Notícias
Fluminense leva gol de bicicleta, perde do Volta Redonda e continua sem vencer no Carioca
A história do jogo mudou em sua parte final
Lei que dispõe sobre a não divulgação da lotação de servidora com medida protetiva é sancionada
O requerimento terá validade de 12 meses, podendo ser renovado
Homem arrancado de moto e sequestrado por encapuzados continua desaparecido
Leonardo foi abordado pelos autores que estavam em um Fiat Toro
Carlão brilha e Noroeste estreia no Paulistão com vitória sobre o Velo Clube em Rio Claro
O primeiro compromisso colocou o Noroeste na liderança do Grupo C
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.