O ex-governador (MDB) explicou nesta sexta-feira (2) durante eleição do diretório municipal do partido em que o único acordo que existe com o PSDB é que os tucanos pediram apoio para a reeleição do atual governador, Eduardo Riedel, para 2026.

No entanto, as eleições de 2024, em cada município, serão discutidas uma a uma. “Mas o que no decorrer do tempo faremos é sentar nos 79 municípios para discutir um a um”. Puccinelli disse que o MDB abrir mão de uma candidatura para o PSDB ou o inverso em Campo Grande será uma questão de acordo.

“O que conversamos é que se não houve acordo, que se respeitasse. Até mesmo porque Campo Grande tem segundo turno. No interior que não tem, discutiremos um a um. Quando os candidatos não quiserem, respeitasse”, disse.

Sobre disputar Campo Grande, André explica que não é uma questão de interesse, mas de unanimidade do partido. “Eu sempre disse que candidatura majoritária não depende apenas da sua vontade, depende da anuência, tem que ter a vontade do partido em torno de uma única candidatura. Depois congregar partidos com você, depois de recursos. Questão de nomes já temos. Se eu puser meu nome à disposição, ainda não pus, há uma unanimidade”.

Puccinelli comenta que há nomes como o do deputado e Jamal também. “Não é que eu não queira ser candidato, eu aceito ser candidato. Na seguinte condição: é unanimidade dentro do partido? É o nome do partido? Quais partidos se agregam conosco? E depois, ir atrás da estrutura para suportar as candidaturas que vem do fundo eleitoral. Se o partido quiser, meu nome estará a disposição”, finaliza.

Chapa

O ex-governador André Puccinelli abriu a eleição do diretório municipal do MDB de Campo Grande, na sexta-feira (2).

Compõe a chapa do diretório municipal do MDB, além de Ulisses como presidente, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes como 1º e 2º vices-presidentes, Djalma Santa como secretário-geral, como adjunto, Jamal Salem de tesoureiro, Luiz Pedro Guimarães de 1º vogal, Mario David Cogo de 2º vogal e Dr. Loester como líder da bancada.

Como suplentes da executiva estão 1º Dharleng Campos e 2º Carla Bernal. Como titulares do Conselho Fiscal estão Fabiano Reis, Victor Eugênio Tatão, Wilson Bellincanta e Jocilele Miquilini.

Já como suplentes fiscais estão Cícero Chagas de Oliveira, Eliane Silva, Andreia Moura e Heitor Lefreve Filho.