Publicado reajuste de 5% no salário dos servidores de Mato Grosso do Sul

Novo valor será aplicado já no pagamento de junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pagamento salário dinheiro
Salário será reajustado em janeiro (Foto: Assecom/Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou nesta quarta-feira (17), em publicação no DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o reajuste de 5% para os servidores públicos estaduais. A medida publicada agora é retroativa ao dia 1º de maio.

Conforme a Lei 6.052, os servidores terão o reajuste sobre o vencimento-base ou sobre algumas gratificações e vantagens pagas a uma classe de trabalhadores. Entre os adicionais que também recebem o reajuste de 5% estão anuênio, vantagem pessoal e incorporação.

O reajuste também é aplicado sobre o aposentados e pensionistas. A publicação é assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).

Quando enviou à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste, o governador Riedel reforçou que o aumento dado aos servidores era superior à inflação, visto que o (Índice de Preços ao Amplo) nos últimos 12 meses, até abril, ficou em 4,65%.

Deputados aprovaram reajuste há uma semana

A aprovação do reajuste na Assembleia Legislativa aconteceu no último dia 10 de maio, há uma semana.

Ainda em abril, o governador lembrou que os servidores já tiveram reajuste zero, mas defendeu a medida como reflexo da economia à época. “Já tivemos reajuste de zero, mas como situação adversa da economia recente, sem reposição”.

De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), todos os poderes discutiram em conjunto para aplicar o mesmo índice aos servidores.

Conteúdos relacionados

Jorge Batista PCO
luso