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Política

Propaganda partidária: Confira programação desta semana em MS

Propaganda partidária desta semana tem dois partidos de MS
Dândara Genelhú - Publicado em
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barreira candidatos propaganda semana
Foto: Lindomar Cruz/Agência Senado.

Nesta semana, Mato Grosso do Sul tem três dias de exibição de propaganda partidária. Dois partidos dividem a grade de horários estabelecida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O Republicanos e o PC do B são os partidos escalados para esta semana. Então, vale lembrar que são três períodos para exibição dos materiais partidários.

Na primeira hora, a propaganda poderá ir das 19h30 às 20h30. Enquanto na segunda hora vai das 20h30 às 21h30. Por fim, a terceira hora tem inserções das 21h30 às 22h30.

A propaganda partidária começou em 6 de março no Estado. Confira a programação desta semana:

DATA1ª Hora1ª Hora1ª Hora2ª Hora2ª Hora2ª Hora3ª Hora
20/03REPUBLIC REPUBLIC PC do BPC do BPC do BPC do B PC do B
22/03REPUBLICREPUBLIC PC do BPC do B PC do B PC do B PC do B 
24/03REPUBLIC REPUBLIC  
Fonte: TRE-MS.

Confira os critérios da propaganda partidária

A divisão do tempo entre os partidos é feita conforme o desempenho de cada legenda nas últimas Eleições Gerais, realizadas em 2022.

Os partidos que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para inserções de programas de 30 segundos nas redes nacionais e estaduais.

Assim, se as legendas que conseguiram entre 10 e 20 deputados eleitos poderão utilizar dez minutos por semestre para inserções de 30 segundos cada uma.

Por fim, as bancadas compostas por até nove parlamentares terão cinco minutos semestrais para a exibição federal e estadual do conteúdo partidário. O tempo vale para emissoras nacionais e estaduais.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o espaço na mídia destinado aos partidos tem como objetivo difundir e transmitir mensagens sobre a execução do programa da legenda, bem como divulgar as atividades congressuais do partido e o posicionamento em relação a temas políticos e ações da sociedade civil.

Pelo menos 30% do tempo destinado a cada legenda deve ser utilizado para a promoção e a difusão da participação feminina na política.

Além disso, é importante lembrar que a propaganda partidária é exibida no primeiro e no segundo semestre dos anos não eleitorais. Também são exibidas no primeiro semestre dos anos em que houver eleição.

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