Pular para o conteúdo
Política

Projeto que cria programa para facilitar criação de empresas em MS será votado na Alems

Nesta terça-feira, serão votados dois projetos do Executivo e os demais de autoria de parlamentares
Mariane Chianezi -
(Fabiana Silvestre, Alems)

Os deputados devem votar 17 propostas na manhã desta terça-feira (24) durante a sessão ordinária da Legislativa de Mato Grosso do Sul. São dois projetos do Executivo e os demais de autoria de parlamentares.

Programa de Integridade às Pessoas Jurídicas

Em segunda discussão, estão pautadas duas proposições do : os Projetos de Lei 174/2023 e o 234/2023. O primeiro estabelece a obrigatoriedade de implantação do Programa de Integridade às Pessoas Jurídicas de direito privado que celebrarem contratos de obras, de serviços e de fornecimento com a Administração Direta, as autarquias e as fundações do Poder Executivo Estadual.

MS Agiliza

O outro projeto autoriza a implantação do Balcão Único MS AGILIZA na (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul). O objetivo, de acordo com o governo, é “promover a adequação da legislação estadual às normas federais que estabelecem a proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, para fomentar o empreendedorismo e a redução no tempo da abertura de empresas”.

Feira de Exposição Japorã

Os parlamentares devem votar também a redação final do Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). Essa proposta, aprovada em segunda discussão na semana passada, sofreu duas emendas do próprio autor e, por isso, retorna ao plenário. A proposição inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Feira de Exposição Agrishow-Festa da Agricultura Familiar.

Comenda de mérito e título de cidadão sul-mato-grossense

As demais propostas previstas para serem votadas na sessão desta terça-feira são projetos de resolução para concessão da Comenda do Mérito Legislativo e de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Essas matérias são votadas em discussão única.

Concedem Comenda do Mérito Legislativo os Projetos de Resolução 60/2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB), 61/2023, do deputado Coronel David (PL), 65/2023 e 66/2023, do deputado Pedro Kemp (PT), e 72/2023, de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota).

 Os que concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense são os Projetos de Resolução 62/2023 e 63/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), 64/2023 e 67/2023, do deputado Pedro Kemp, 68/2023, do deputado Pedrossian Neto (PSD), 69/2023, 70/2023 e 71/2023, do deputado Lidio Lopes (Patriota), e 73/2023, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB).

A sessão, que tem início às 9h, é aberta à participação do público em geral e transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Farmácia Popular

De 429 para 224: credenciadas do Farmácia Popular em MS caem e sindicato alega falta de reajuste

JBS abre inscrições para vagas de estágio em Naviraí

Acidente que matou servidor da Câmara Municipal é tratado como homicídio culposo

‘Brasil Soberano’ será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

João Pedro vê Maracanã como palco especial e celebra boa fase: ‘Começo de uma história linda’

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher atropelada por companheiro passa por cirurgia na Santa Casa após fraturar braço, joelho e bacia

O atropelamento ocorreu na madrugada do último sábado (30)

Cotidiano

Juíza manda Consórcio Guaicurus apresentar imagens de acidente que afastou diarista do trabalho

Passageira pede pagamento de pensão após negligência da empresa de ônibus de Campo Grande

Famosos

Mergulhou nas incertezas do amor? Vídeo mostra queda de cantor Leonardo

Em cena que voltou a viralizar nas redes, cantor escorrega nas escadas após deixar palco

Transparência

Obra de R$ 123 milhões: TCE-MS manda Agesul suspender pagamento à empreiteira

Vistoria constatou que construtora recebeu integralmente, mas executou apenas parte dos serviços