Pular para o conteúdo
Política

Projeto do ‘Dia do Careca’ é retirado de pauta e vereador diz que só queria chamar a atenção

Proposta foi protocolada logo depois da tentativa de criação do ‘Dia do Hambúrguer’ por parte do Pastor Sérgio Nogueira (PSDB)
Marcos Morandi -
Vereador ocupou a tribuna para explicar 'Dia do Careca' (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Na última sessão do ano legislativo em , o vereador Odon Anderson Ebenritte, o ‘Tio Bupi’, ocupou a tribuna para tentar explicar que seu projeto do ‘Dia do Careca’ foi uma estratégia para chamar a atenção da mídia. O projeto estava previsto para ser discutido sessão de ‘limpa pauta’ que aconteceu nesta sexta-feira (15), mas acabou retirado da pauta.

“A brincadeira surgiu do grupo Dourados. Já que o dia 14 é o Dia Mundial do Careca, que já existe, eu copiei, protocolei e menos de uma hora já estava em Dourados inteiro. Essa é a intenção. Temos assuntos sérios a ser tratado e ninguém disse nada”, disse Bupi.

Questionado pela reportagem sobre o motivo da retirada do projeto da discussão, o parlamentar ressaltou que já tinha conseguido seu objetivo. “Eu chamei a atenção para mim, de uma forma de uma mídia gratuita. Com isso levaram meu nome ao conhecimento de toda Dourados”, justificou o vereador.

 “Celebrado anualmente no dia 14 de março, o Dia Mundial do Careca pode até soar piada, mas é uma data real, criada com o objetivo de enaltecer homens e mulheres que assumiram a calvície”, justifica o parlamentar municipal.

Outro argumento usado pelo parlamentar: “Muitas são as pessoas que não se sentem bem por serem carecas naturalmente ou que ficam calvos ao longo da vida devido à alguma enfermidade, possam se sentirem homenageadas e exaltadas pois, não possuir cabelos está longe de ser um sinal de fraqueza”, ressalta Tio Bupi, sem demonstrar que se tratava de uma brincadeira.

‘Dia do Hambúrguer’

Entretanto, mesmo sem entrar na pauta do dia, o projeto foi gerou nos corredores da Câmara. “Já pesou se essa moda pega. Coma criação do “Dia do Careca’ logo teremos o Dia do Cabeludo, do Barbudo e outras esquisitices que não pega bem para uma Casa de Leis”, comentou um colega de parlamento de parlamento de Tio Bupi.

Na segunda-feira (11) o vereador e pastor Sérgio Nogueira (PSDB) foi questionado em tribuna ao defender a criação do “Dia do Hambúrguer”

“Não vejo problema nenhum e readequar a proposta que tem a finalidade de reconhecer o setor do comércio que trabalha com venda de hambúrguer. Temos mais de 80 empresários que geram muitos empregos para a cidade”, explicou Nogueira à reportagem do Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Últimas Notícias

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais