Pular para o conteúdo
Política

Profissionais da Assistência Social acompanham presencialmente votação de PL na Câmara

O PL que visa instituir plano de carreira e remuneração da categoria foi aprovado durante a sessão
Anna Gomes -
vereadores câmara
Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Os profissionais em serviços de Assistência assistiram presencialmente à votação do Projeto de Lei que dispõe do plano de carreira e remuneração da categoria. O PL foi votado e aprovado na manhã desta quinta-feira (9), durante a sessão da Câmara Municipal de .

Em discussão única, o Projeto de Lei tem como objetivo instituir plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de integrante do quadro de pessoal efetivo do da Capital. A prefeitura justifica, na mensagem enviada no PL, que a proposta de readequação não altera remuneração nem quantitativo de cargos.

Além do PL dos profissionais de assistência social, outros cinco projetos também foram votados na última sessão da semana. Entre eles, o reajuste de 10,39% no salário dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O projeto 10.857/23 foi aprovado em regime de urgência, em única discussão, sendo amplamente discutido com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Pela proposta, 4% serão pagos a partir deste mês e os outros 6,39% a partir de junho a título de para professores ativos e inativos.

Propostas aprovadas em segunda discussão

Projeto de Lei 10.672/22, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha: institui a Semana de Educação, Conscientização e Orientação sobre Fissura Labiopalatina no calendário de comemorações oficiais do município.

Projeto de Lei 10.683/22, de autoria dos vereadores Professor André Luis, Prof. João Rocha e Dr. Victor Rocha: dispõe sobre a gratuidade de transporte para pessoas com câncer nos veículos de transporte coletivo municipal de Campo Grande.

Projeto de Lei 10.748/22, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha, Otávio Trad e do então vereador Dr. Sandro (atualmente licenciado): institui o Dia Municipal do Médico Cardiologista no município de Campo Grande.

Projeto de Lei 10.725/22, de autoria do vereador Dr. Loester: que institui o Programa Municipal “Campo Grande Transparente”, destinado a assegurar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Escala Brasil Transparente – avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25

Polícia

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Foragido estava em um abrigo

Política

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa às 10h desta sexta-feira (18), da solenidade de abertura da 53ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o evento ocorre no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no Parque de Exposições Rio Apa. … Continued

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social