Pular para o conteúdo
Política

Primeiro plano estratégico da PMMS prevê reestruturações e melhorias no atendimento

Projeto também deve oferecer melhorias no combate ao crime e no atendimento
Renata Portela -
Imagem ilustrativa - Divulgação/PMMS

Na quarta-feira (5), foi publicada a primeira edição do Plano Estratégico da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no Diário Oficial do Estado. Entre os projetos estão reestruturações, valorização profissional e cuidados com a saúde dos militares.

O plano é apresentado em 93 páginas e visa melhorias na corporação e no atendimento à população, entre os anos de 2023 e 2026. Entre os projetos estão a contribuição para redução de crime violento e aumento da sensação de segurança no Estado.

Para isso, estão previstas reestruturações no policiamento, aumento da capacidade da ação da polícia administrativa e da atividade de inteligência. Ainda o aumento da capacidade de investigação de crimes militares e do enfrentamento à violência contra mulheres e grupos vulneráveis.

Também consta no plano a redução do custo e tempo de atendimento das ocorrências. Além disso, fomentar estratégias de aproximação da PM com a sociedade, como ampliar a capacidade de atendimento do 181, canal de atendimento contra violência doméstica.

Ainda no plano há intenção de modernizar a imagem institucional da PMMS e fortalecer a comunicação. Bem como melhorar a gestão administrativa, reestruturando a gestão de pessoas, operações e criando um plano de segurança cibernética.

Valorização e estrutura

No plano, é citada a reestruturação da infraestrutura, logística e setor operacional. Desta forma, reestruturando unidades de atendimento da PM e adquirindo bens para execução dos serviços administrativos.

Também é citada adequação do efetivo e da quantidade de viaturas, além de adquirir fardamento e proteção individual para os militares. Ampliar a capacidade de atendimento do (Centro de Operações da PM) em todas as cidades é um dos planos do .

Já sobre valorização profissional, o plano cita fomentar a criação da diretoria de assistência e saúde da PM, além de fortalecer o acompanhamento aos policiais ameaçados. Ainda ampliar atendimento da Policlínica e realizar estudos sobre a saúde dos militares, realizando tratamento e o programa de prevenção ao suicídio.

É relatada também a intenção de fortalecer o reconhecimento profissional por meio da meritocracia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL