Presidente do PT em MS emite nota contra Zeca por homenagem a Temer

Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história no PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente estadual do PT Vladmir Ferreira (Arquivo, Midiamax)

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu uma nota contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.

“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.

Ao Jornal Midiamax, Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história. “Homenagear o golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil, o nosso Presidente Lula”, disse.

Segundo Vladmir, o diretório estadual só deve se reunir em outubro, quando a questão será tratada. “Por enquanto, eu mesmo me indignei e soltei essa nota, como presidente estadual”, afirmou.

Temer em MS

ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Zeca confirmou a data nesta quarta-feira (9) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.

Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).

Nota de Vladmir

Confira a nota na íntegra:

“Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff.

Portanto homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil , o nosso Presidente Lula.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe que levou a Presidência da República um fascista- genocida, total e completamente desqualificado, que fez o povo sofrer durante sombrios quatro anos, um desastre político- administrativo, econômico- social, cultural e principalmente civilizatório, promovendo o isolamento do Brasil no mundo, e fez despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres.

Graças a resistência do povo brasileiro e a liderança do Presidente Lula, os golpistas e o golpe foram parcialmente derrotados, mas não totalmente, continuam por aí, á sonhar com novos golpes, então não é momento, nem agora e nunca mais, de passarmos pano para os golpistas, é preciso sim, continuar a combate-los e denunciá-los, para que nossa democracia, não seja jamais, novamente usurpada.

Defender a democracia e a classe trabalhadora, é dizer em alto e bom som, para sempre, fora golpistas!

Vladimir Ferreira.

Professor de História, filiado ao PT desde 1994, ex-vereador por três mandatos em Coxim, atualmente exercendo a Presidência do Diretório Estadual do PT/MS”.

Conteúdos relacionados

lula