Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura envia para Câmara projeto de reajuste de 10,39% para professores de Campo Grande

Sindicato aceitou a proposta de reajuste da Prefeitura, que será analisada pelos vereadores
Dândara Genelhú -
reajuste Câmara Municipal de Campo Grand
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei que reajusta em 10,39% o dos professores da rede pública municipal. Vereadores da Capital analisarão a proposta.

“Fica concedida a em caráter temporário para os professores da rede pública municipal de ensino, ativos e inativos”, define o projeto. Então, os 10,39% incidem sobre os salários base, de novembro de 2022.

Assim, define que o reajuste será escalonado. São 4% em fevereiro de 2023 e outros 6,39% em junho deste ano.

Se aprovada, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) sancionará o projeto que assina pelo Executivo. Adriane ressalta que o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Pública aprovou a proposta.

Por fim, a prefeita informou a criação de uma comissão com representantes do Executivo, Câmara e do Sindicato para “discutir demandas e assuntos relacionados à carreira”.

Mobilização desde 2022

Os professores aceitaram a proposta da prefeitura em 1º de fevereiro. O último bimestre de 2022 teve intensa movimentação dos professores a favor do reajuste integral de 10,39%, com a realização de paralisações e greve geral por uma semana.

Na época, a Prefeitura Municipal de Campo Grande alegou falta de recursos . Então não cumpriu com compromisso com a lei de responsabilidade fiscal de conceder o aumento conforme a Lei 6.796/2022 para o piso de 20 horas.

O município queria dividir os 10,39% de aumento em três parcelas. Assim, seriam 3,42% em janeiro de 2023; 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro.

Contudo, esta proposta da Prefeitura feita aos professores foi rejeitada pela categoria. Encerraram as negociações em dezembro com a promessa de serem retomadas no início deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Últimas Notícias

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida