Após licitação para contratar instituição financeira para administrar folha de pagamento dos servidores, ativos e inativos, falhar por duas vezes, a Prefeitura de Campo Grande acabou prorrogando o contrato com o Bradesco.

Conforme a informação repassada pela Prefeitura, um novo procedimento licitatório é preparado, mas, enquanto isso, foi prorrogado o contrato com o Bradesco. O contrato segue até a conclusão da nova licitação, com vencedor do certame.

“Segue a prestação dos serviços com o Bradesco normalmente até concluir”, diz a nota.

Licitações falharam

A sessão do pregão eletrônico de abril não recebeu propostas. Para tentar atrair interessados, o município alterou o edital para incluir cooperativas de crédito e baixou o valor inicial de R$ 102,9 milhões para R$ 87,4 milhões. Mesmo assim, não houve ofertas.

O certame foi aberto em dezembro de 2022, mas foi suspenso um mês depois para “análise de pedido de esclarecimento”. Em março deste ano, a primeira rodada também não teve interessados.

São 29.696 servidores ativos e 7.050 aposentados e pensionistas, totalizando R$ 185,3 milhões em pagamentos. O valor da oferta de R$ 102,9 milhões foi calculado com base em licitações realizadas em outros municípios brasileiros.

Desde 2016, o serviço era prestado pelo banco Bradesco. Na época, a instituição comprou o HSBC, que era contratado pela prefeitura desde 2012.