Prefeitos de MS classificam como inaceitável atos em Brasília, diz presidente da Assomasul

Presidente da Assomasul considera a situação como ‘complicada’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
assomasul capitólio congresso invadido
Manifestantes depredaram principais prédios de Brasília. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Souza Júnior, disse que os prefeitos do Estado classificam como inaceitável os atos em Brasília. “É uma situação complicada, delicada. É inaceitável o que aconteceu”, disse.

Assim, classificou a depredação dos Três Poderes como atentado. “A manifestação é válida, mas não a destruição do patrimônio público”, destacou.

Segundo ele, “esse é um pensamento unânime dos prefeitos do Estado”. Por fim, Valdir destaca que os gestores dos municípios de MS sabem da dificuldade de construção pública.

“A gente sabe o quanto é difícil construir um paço municipal, um hospital, um órgão do município”, disse ao lamentar os danos causados nos Três Poderes.

Valdir é reeleito presidente da Assomasul

Prefeitos das 79 cidades de Mato Grosso do Sul reelegeram Valdir Souza Júnior como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A eleição aconteceu nesta terça-feira (10), na sede da Associação em Campo Grande.

O presidente afirmou que a reeleição é fruto do reconhecimento do trabalho em conjunto, com prefeitos e o governo do Estado. “Sempre busquei um diálogo com o governo estadual e federal, além de instituições como Assembleia, Tribunal de Contas e outras”, destacou.

Então, garantiu que a gestão seguirá com pautas municipalistas. “Essa nova diretoria vai continuar atenta junto à confederação nacional dos municípios, defendendo das menores cidades às maiores”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado