Prefeito de Ladário é suspeito de sequestrar e internar o pai em hospital psiquiátrico

A família do idoso disse que ele foi levado à força para uma clínica psiquiátrica do MT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
iranil iranildo ladário
Iranil é prefeito de Ladário. (Reprodução, Prefeitura de Ladário).

O prefeito de Ladário, Iranil Soares, é suspeito de sequestrar o próprio pai e internar o senhor de 79 anos em hospital psiquiátrico. A família do gestor público procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Então, a sobrinha do prefeito disse aos policiais que foi avisada da situação por outro familiar. Segundo o relato, por volta das 9h da segunda-feira (31), receberam a notícia de que o senhor de idade havia sido levado e internado.

Em primeiro contato, por ligação, Iranil disse a sobrina que o idoso foi realizar um tratamento e que retornaria depois de um mês. O prefeito teria dito que a sobrinha poderia ver o avô após 30 dias.

No entanto, ela e a mãe insistiram com Iranil, que acabou passando o contato da clínica em que o senhor de idade estava internado. Ele teria sido levado para uma clínica psiquiátrica no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

No registro policial, a sobrinha do prefeito de Ladário destacou que o avô ‘é completamente lúcido’. Por fim, disse aos policiais que o avô foi levado à força e que teria sido sedado.

O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado. Além disso, o Jornal Midiamax tentou contato com o prefeito de Ladário, por ligação e mensagens, devidamente documentadas. Não houve retorno até a publicação da matéria, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Conteúdos relacionados

Lira PP