A partir desta segunda-feira (10), a prefeitura de Dourados passa a ter uma nova configuração administrativa. Ex-vereador Joaquim Soares assume a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar no lugar de Ademar Roque Zanatta, que assumirá o Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).

Com ida de Zanatta para o Imam, o atual diretor-presidente, Lauro Maymome Coelho Netto, permanecerá na função estratégica de coordenar a UGP (Unidade Gerenciadora de Programa), que é pelos projetos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Plata).

Com isso, o prefeito Alan Guedes (PP) quer também dar mais agilidade às ações ligadas a UGP uma vez que está diretamente ligada ao Programa Desenvolve Dourados, de modo que Lauro Maymome não fique sobrecarregado com a responsabilidade pelo Imam.

A reportagem do Midiamax apurou que Joaquim Soares é filiado ao PL (Partido Liberal). O político já ocupou cargos no primeiro escalão de administrações anteriores na cidade. Entretanto, a assessoria de comunicação informou que as mudanças são de caráter administrativo.