Pular para o conteúdo
Política

Prefeito de Douradina é intimado pelo TCE-MS para cumprir Lei Orgânica

Intimação consta em diário oficial extra do Tribunal de Contas de MS
Dândara Genelhú -
douradina
Vista aérea de Douradina. (Reprodução; Prefeitura de Douradina)

O (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) intimou o prefeito de , Jean Fogaça (PSDB). Segundo a determinação do Tribunal, o gestor deverá cumprir a Lei Orgânica do Município, localizado a 200 quilômetros de .

A intimação consta em edição extra do Diário Oficial do órgão. Segundo o conselheiro Osmar Jeronymo, o prefeito deve cumprir o “disposto no art. 118 da Lei Orgânica do Município de Douradina, c/c o art. 48 da Lei Municipal n. 570/2023, Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município para 2024”.

A denúncia foi feita por vereadora do município. Segundo a parlamentar, o prefeito divulgou que a partir do dia 1º de janeiro de 2024 os serviços públicos essenciais serão comprometidos.

Ou seja, o atendimento na área da saúde e coleta de lixo seriam afetados. O prefeito teria justificado que os serviços ficarão comprometidos porque a Municipal não aprovou a LOA (Lei Orçamentária Anual).

Assim, o TCE-MS intimou o prefeito para ouvir parecer sobre o assunto. Além de pedir que o gestor “assegure a continuidade dos serviços essenciais para o atendimento à população, sob pena de aplicação de multa, e de representação junto ao Ministério Público Estadual, para as devidas providências”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

cagados bioparque pantanal

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Rotas dos 'cigarreiros' estariam atendendo agrotóxicos ilegais em MS (Ilustração, Gemini)

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Cachorrinha Marcela

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

Últimas Notícias

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado e o réu condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo

Brasil

Mulher faz quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Moradora de Goiânia, já fez 77 sessões de fisioterapia para que mobilidade do membro volte 100%

Cotidiano

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho

Política

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e teve 346 votos favoráveis e 93 contrários