PL que defende pessoas com nanismo e mais 4 propostas serão votadas na sessão da Câmara desta terça

Os trabalhos têm início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores câmara ilustrativa (1)
Imagem ilustrativa (Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Cinco projetos de lei estão pautados para análise na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (19). Entre as propostas está a que inclui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Mês da Conscientização, Valorização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Nanismo – Outubro Verde”. Os trabalhos têm início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Em única discussão e votação, conforme a assessoria de imprensa da Câmara, segue para plenário o projeto de lei complementar 880/23, do Executivo Municipal, que altera e inclui dispositivos na lei complementar n. 149/09, que institui o Código Administrativo de Processo Fiscal Sanitário da cidade. A norma visa padronizar os procedimentos adotados em processos administrativos fiscais sanitários deflagrados pelas secretarias com poder de polícia.

Também o projeto de lei que institui o dia 30 de março como o Dia Municipal do Lixo Zero. E, por fim, o projeto de lei 11.010/23, que institui o programa Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Escola.

E em primeira discussão e votação, os vereadores votam o PL que institui em Campo Grande a Semana Cultural do Artista, que será realizada anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial sempre no dia 3.

Palavra Livre – Durante a sessão, o coordenador pedagógico do Curso de Prevenção ao Suicídio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Edilson Reis, usará a Palavra Livre para falar sobre os paradigmas atuais do suicídio. O convite foi feito pelo vereador Coronel Villasanti.

Já o presidente do Grupo Amor Vida, Daniel Rodrigues Santana, falará sobre o trabalho e ações desenvolvidas pelo grupo, em especial no Setembro Amarelo, mês de valorização à vida e prevenção ao suicídio, e sobre a campanha troco solidário. O convite foi feito pelo vereador Otávio Trad.

Conteúdos relacionados

secretário bataguassu
leandro aral moreira indígena guarani
juti