‘Perde o partido, mas ganha o PP’, diz presidente do Patriota sobre filiação de Adriane Lopes

Marido de Adriane Lopes, Lídio diz ter ‘vínculo’ com mais prefeitos no interior, que aguardariam decisão dele de mudar ou não de partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adriane Lopes
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Presidente estadual do Patriota, o deputado estadual Lídio Lopes disse nesta quinta-feira (1º) que quem ganha é o Progressistas com a saída da prefeita de Campo Grande e sua esposa, Adriane Lopes, do partido que preside.

“Eu, como presidente do Patriota, vou lá prestigiar. Muito embora perdendo excelente quadro no Patriota. Mas perde o Patriota e ganha o PP”, comemorou pela esposa.

Sobre acompanhá-la na decisão, Lídio explicou a situação partidária. “Nós estamos aguardando a fusão ser homologada, logo saia essa fusão a gente tem uma janela, que daí é um período de avaliação. Se permanecemos, se saímos. Hoje eu tenho mandato. Eu não posso nem falar em movimentar, porque mandato é do partido, isso é uma regra”, contextualizou.

No entanto, garantiu ter ‘vínculo muito bom’ com mais prefeitos e que eles o seguiriam em uma possível mudança de partido. “Todos eles [prefeitos] estão aguardando essa questão da fusão. Os prefeitos do interior de Estado têm um vínculo muito bom comigo, né? Então o que me disseram? ‘O que o senhor tomar [de decisão], nós vamos tomar junto’. Então, eu acredito nesse cenário. Se a gente mudar, eles mudam. Se a gente permanecer, eles vão permanecer junto com a gente”, finalizou.

Filiação

Antes do Patriota, Adriane Lopes assina ato de filiação ao Progressistas nesta quinta na presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e da presidente estadual, a senadora Tereza Cristina, às 18h, no Clube Estoril.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adriane Lopes (@adrianelopesms)

Conteúdos relacionados