Paulo Duarte toma posse como presidente do PSB e diz apoiar candidatura única em Corumbá

Grupo quer lançar candidatura única de oposição em Corumbá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paulo Duarte
Paulo Duarte (Foto: Luciana Nassar, Arquivo, Alems)

Na sexta-feira (30), o ex-deputado estadual Paulo Duarte toma posse pela presidência do PSB de Mato Grosso do Sul. Ele confirmou que grupo político conversa para lançar candidatura única de oposição para a Prefeitura de Corumbá.

Conforme Paulo Duarte, há um grupo de pessoas com pretensão para uma candidatura única de oposição. Também compõem o grupo Bia Cavassa (PSDB), Gabriel (MDB) e os vereadores Chicão Vianna (PSD) e Luciano Costa (PSDB).

“Ainda não foi definido quem vai disputar contra a atual administração, mas temos conversado para trabalhar como uma candidatura única”, afirmou.

Eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, Paulo também aguarda definição do processo eleitoral de cassação do mandato do deputado Rafael Tavares (PRTB).

Porém, ainda não há prazo para assumir a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira (19), a ex-deputada federal Bia Cavassa (PSDB) anunciou que colocou o nome à disposição do partido para concorrer à prefeitura de Corumbá.

“Ano que vem vai ter uma eleição importante e estamos colocando nosso nome à disposição do partido. Se tivermos a oportunidade, vamos sair candidata e fortalecer cada vez mais o partido”, declarou.

Porém, afirmou ainda que existem outros nomes em disputa interna. “Temos outros nomes, mas vamos chegar num consenso”, disse à reportagem.

O ato de posse do presidente do partido acontece nesta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Campo Grande. Também ocorrerá filiação de novos partidários.

Conteúdos relacionados

professores