No Dia do Combate ao Feminicídio, deputadas pedem por mais Casas da Mulher Brasileira em MS
Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, recebeu pedido de mais Casas para o MS
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi marcada por discussão sobre a violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (1º), foi celebrado o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio e deputadas aproveitaram para pedir mais unidades da Casa da Mulher Brasileira no Estado e mais medidas que possam combater a violência.
Quem levantou o debate foi a deputada Mara Caseiro (PSDB), que também pontuou os números de violência sofridas pelas mulheres em MS. “Até o dia de hoje foram 52 tentativas de feminicídio e 7 mulheres perderam suas vidas pelos seus companheiros. Mesmo com todos os instrumentos criados, leis e campanhas, o machismo ainda impera e infelizmente, o maior número de casos é exatamente por quebra de relacionamento”, disse a deputada.
A colega de partido, Lia Nogueira (PSDB), falou sobre os casos de violência sofridas pelas mulheres em Dourados e das denúncias que chegam até seu gabinete. A deputada também chamou atenção para o impasse que ‘trava’ a construção da Casa da Mulher Brasileira no município.
Ao Jornal Midiamax, Mara Caseiro comentou que em agenda com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que esteve em Mato Grosso do Sul em março, apresentou proposta para a criação de mais Casas da Mulher Brasileira em cidades como Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá, por exemplo.
“Hoje nós sabemos que há uma grande possibilidade de ser instalada em Dourados, que é de extrema importância. Ali temos uma comunidade bastante grande, que é um grande centro do Mato Grosso do Sul, mas também pedimos que fosse analisado Corumbá, porque é uma região fronteiriça”, disse.
Ela também afirmou que aguarda um retorno da Ministra. “Estamos esperando sim, o posicionamento para que a gente possa ter esse nosso pedido atendido, que a gente possa ampliar essas medidas de proteção para as nossas mulheres”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Polícia incinera 13 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira
Ação destruiu maconha, skank, haxixe e cocaína
Cidades de Mato Grosso do Sul recebem prêmios nacionais por inovação na área de imunização
A premiação contemplou as cidades de Caarapó, Selvíria e Três Lagoas
Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’
A expulsão se deu após flagrar no vídeo do VAR que o camisa 7 arremessou uma garrafa em seguranças do estádio Independência na confusão próxima aos vestiários
Escola indígena de Campo Grande faz luau literário para lançar livro escrito por alunos
Evento é gratuito e aberto ao público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.