Pular para o conteúdo
Política

Na contramão de aliados do PSDB em MS, Leite se afasta do bolsonarismo: ‘não nos representava’

Evento em Campo Grande isolou pré-candidatura tucana de alianças enquanto Eduardo Leite requentou discurso de 'terceira via'
Mariane Chianezi, Renata Portela -
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, durante evento em Campo Grande | (Marcos Ermínio, Midiamax)

Em visita ao diretório estadual do em neste sábado (8), o presidente da sigla e governador do , Eduardo Leite, reforçou o partido como de Centro e afirmou que direita bolsonarista não representa os tucanos, indo na contramão de aliados do PSDB em Mato Grosso do Sul.

“O PSDB se forjou partido que se opôs ao PT, quando apresentou projetos, o PT se opunha. Quando o PT assume o Governo Federal, o PSDB forma oposição com responsabilidade de forma firme. No papel de antagonista do PT, quando foi para outro partido, gerou certa confusão para PSDB. Continuamos com pensamentos diferentes, mas não nos sentíamos representados pelo que estava também”, disse Eduardo Leite sobre o governo .

No 2º turno das eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) teve 880.606 votos em Mato Grosso do Sul, o que correspondeu a 59,49% da preferência dos eleitores nas urnas do estado. E em MS, o partido tem como aliado o PP de Tereza Cristina, bolsonarista que resiste na política nacional.

Em seu discurso, o líder tucano requentou o partido como opção a polarização ao lulismo e bolsonarismo, como uma ‘terceira via’ e reforçou a diretriz de Centro da sigla.

“Posição ao Centro que não é não ter posição, mas é serena, sensata e equilibrada e não quer colocar brasileiros contra brasileiros. O que estamos fazendo nessas reuniões é ouvir a nossa militância e líderes para colher insumos e processar para se tornarem um programa num novo momento do partido. Mostrar para o Brasil que existe alternativa a polarização”, afirmou.

Sem a presença de pretensos aliados para as eleições de 2024, o evento com Eduardo Leite levantou dúvidas sobre a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande. No evento, Leite respondeu sobre as possíveis alianças do partido nos municípios, ponderando que o PSDB deve se alinhar conforme as necessidades em cada cidade.

Presente no evento ao lado de Leite, o governador de MS pontuou sobre as possíveis alianças da sigla para as Eleições de 2024. “Quem tiver alinhado com o PSDB é bem-vindo”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após 2 anos de austeridade, Milei anuncia aumento de gastos em 2026

lula

Desaprovação do governo Lula é de 51%, aponta Genial/Quaest; 46% aprovam

Onde assistir: Palmeiras vai ao Monumental encarar River pelas quartas da Libertadores

Sem CNH, jovem perde controle e capota carro na MS-134  em Batayporã 

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Mateus Solano e Paula Braun anunciam fim do casamento de 17 anos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Jovem é obrigada a dirigir por 2 horas após ser sequestrada no Paraná e abandonada amarrada em Eldorado 

Jovem contou que foi rendida no estacionamento de um supermercado

Cotidiano

Super Quarta: feirão oferta mais de 200 vagas com contratação imediata em Campo Grande

Feirão será realizado na sede da Funsat, no bairro Vila Glória, em Campo Grande

Emprego e Concurso

Campo Grande tem 271 vagas de emprego em eventos da Funtrab e Funsat nesta quarta-feira

Recrutadores de 14 empresas diferentes participarão dos eventos para realizar entrevistas de emprego e acelerar o ritmo de contratações

Polícia

Quatro mulheres são perseguidas e esfaqueadas por grupo na saída de conveniência em MS

Um homem que passava pelo local acabou esfaqueado na noite de domingo (14)