Ministério integrará Centro de Forças Nacionais para desmontar narcotráfico em MS, diz Flávio Dino
Ministro da Segurança lançou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em MS nesta segunda-feira (28)
Evelin Cáceres, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul terá reforço no combate ao narcotráfico. Nesta segunda-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a pasta a qual comanda irá integrar o Centro Integrado de Forças Nacionais servirá para desarticular organizações criminosas na região fronteiriça do Estado.
Em lançamento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o ministro disse que as ações do Governo Federal contra o narcotráfico em MS fazem parte do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). “Essa é a presença da união nos estados, aqui em MS existe o Centro Integrado em Forças Nacionais”, disse.
Dino lembrou que o Centro foi solicitado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Assim, destacou que o Centro rendeu “resultado positivo para segurança pública e a parceria continua agora”.
Portanto, o ministro adiantou ainda que o Centro será integrado em mais quatro lugares do Brasil. Em MS, onde já é instituído, poderá desarticular narcotráfico em MS.
Em relação ao combate à corrupção, ele disse que é necessário focar no centro financeiro dos grupos criminosos. “Sei que o combate à corrupção é importante, principalmente descapitalizando o centro financeiro das organizações criminosas”, apontou.
Então, citou como exemplo uma investigação que recentemente desarticulou uma quadrilha que possuía 268 apartamentos de luxo. Além desses pontos, o foco do Pronasci é combater o abuso contra crianças e mulheres e fraudes bancárias para aumentar a segurança nacional.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estavam na coletiva. Além disso, participaram da mesa a ministra do Orçamento Simone Tebet, a senadora Soraya Thronicke (Pode), o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, e a coordenadora nacional do Pronasci, Thamires Sampaio.
Os deputados federais Vander Loubet (PT) e Camila Jara (PT) participaram do evento com os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Gleice Jane (PT).
Centro Integrado
O CIISPR-CO (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste) foi inaugurado em 19 de agosto de 2021, ainda na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja.
Então, o sistema de inteligência integra o trabalho das polícias dos estados do Centro-Oeste. Ou seja, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal trabalham com foco no combate ao crime organizado na região.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.