Ministério do Meio Ambiente esclarece ter dado suporte técnico para elaboração da Lei do Pantanal
Ministério diz que não vai ‘validar’ lei, mas que se reuniu tecnicamente por quatro vezes para elaboração do documento
Dândara Genelhú, Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Meio Ambiente esclareceu ao Jornal Midiamax nesta sexta-feira (24) que não vai validar a 1ª Lei do Pantanal, mas que o papel da pasta era o de dar suporte técnico para a elaboração da proposta.
“O MMA considera a elaboração de uma Lei Estadual do Pantanal de Mato Grosso do Sul um importante instrumento para a conservação e uso sustentável do Pantanal. O ministério e o governo estadual formalizaram parceria com a criação de grupo de trabalho com representantes de MMA, Ibama, Semas/MS, Imasul e Conleg para, entre outras ações, contribuir para o desenvolvimento de uma proposta de anteprojeto de lei”, esclarece a nota.
O Ministério nega a informação veiculada pela imprensa de que haja uma ‘validação’ por parte do órgão. “Diferentemente do que foi noticiado, a proposta de anteprojeto de lei ainda está em construção e, portanto, não foi deliberada pelos membros do GT [Grupo de Trabalho] ou ‘validada’ pelo MMA. Até o momento, o grupo já realizou quatro reuniões”, explica.
O grupo forneceu subsídios técnicos para o governo estadual editar o anteprojeto de lei, contribuindo tecnicamente para a construção da normativa.
“Logo, não há uma ‘validação’ da proposta pelo MMA, que não está concluída e segue em discussão”, esclarece.
Lei do Pantanal
O governador Eduardo Riedel (PSDB) entrega na próxima terça-feira (24) a proposta à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para votação pelos deputados.
A Comissão do Meio Ambiente da Casa vai realizar audiência pública na quinta-feira (30), às 14h, para discutir a lei. A audiência acontecerá para que o projeto seja apresentado e discutido com a população.
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, o deputado Renato Câmara (MDB) esclareceu que esteve reunido com os técnicos do Governo do Estado, incluindo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para finalizar o texto.
“A lei está sendo finalizada. E provavelmente chega na Alems semana que vem. Sempre dentro dessas discussões pode ter alguma situação que possa adiar o encaminhamento, mas é essa a previsão”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.