MDB quer reunião para discutir com lideranças renovação da imagem do partido em MS
Sem ‘bandeira definida’ nas últimas eleições, Mochi diz que partido reivindica apoio de Simone Tebet no Estado
Evelin Cáceres, Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MDB fará uma reunião com lideranças no próximo sábado (15) para discutir com membros da diretoria e lideranças a imagem do partido em Mato Grosso do Sul, segundo explicou o presidente estadual, deputado Junior Mochi nesta quinta-feira (13).
Para o deputado, a falta de uma ‘bandeira definida’ acabou prejudicando o partido nas últimas eleições. A sigla reivindica mais apoio da ministra Simone Tebet na construção dessa imagem. “[Simone] representa, sem sombra de dúvidas, uma grande liderança e tem essa reponsabilidade de construir um novo MDB”, diz Mochi.
Além disso, o partido vai discutir os nomes competitivos e incentivar os diretórios municipais para registrar chapas completas de vereadores. “Vamos respeitar as lideranças locais e só então fazer convites para outros partidos. Isso tudo para definir as diretorias municipais entre 28 de maio e 30 de junho”, afirmou.
O presidente reforçou que existe uma militância muito leal no Estado, mas que a falta de uma definição atrapalha as eleições. “Quais são as nossas bandeiras? Não podemos definir só para as eleições. Historicamente o MDB é de centro, mais para a esquerda”.
Para Mochi, a questão é fundamental para a população. “A população precisa enxergar isso no partido, essa questão ideológica. Estamos no meio de uma discussão de federação entre PSDB e MDB, rivais históricos em Mato Grosso do Sul. Como é que nós ficamos aqui? É uma discussão que tem que ser feita para alinharmos”, finalizou.
Eleições
Em 2018, Simone Tebet chegou a ser lançada como candidata ao governo do Estado pelo MDB, com Sérgio Harfouche de vice, mas acabou desistindo de concorrer.
Nas últimas eleições para o Governo do Estado, André Puccinelli disputou pela sigla e, apesar do favoritismo indicado nas pesquisas, acabou em terceiro lugar, perdendo para Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) no primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.