O MDB fará uma reunião com lideranças no próximo sábado (15) para discutir com membros da diretoria e lideranças a imagem do partido em Mato Grosso do Sul, segundo explicou o presidente estadual, deputado Junior Mochi nesta quinta-feira (13).

Para o deputado, a falta de uma ‘bandeira definida' acabou prejudicando o partido nas últimas eleições. A sigla reivindica mais apoio da ministra na construção dessa imagem. “[Simone] representa, sem sombra de dúvidas, uma grande liderança e tem essa reponsabilidade de construir um novo MDB”, diz Mochi.

Além disso, o partido vai discutir os nomes competitivos e incentivar os diretórios municipais para registrar chapas completas de vereadores. “Vamos respeitar as lideranças locais e só então fazer convites para outros partidos. Isso tudo para definir as diretorias municipais entre 28 de maio e 30 de junho”, afirmou.

O presidente reforçou que existe uma militância muito leal no Estado, mas que a falta de uma definição atrapalha as eleições. “Quais são as nossas bandeiras? Não podemos definir só para as eleições. Historicamente o MDB é de centro, mais para a esquerda”.

Para Mochi, a questão é fundamental para a população. “A população precisa enxergar isso no partido, essa questão ideológica. Estamos no meio de uma discussão de federação entre e MDB, rivais históricos em Mato Grosso do Sul. Como é que nós ficamos aqui? É uma discussão que tem que ser feita para alinharmos”, finalizou.

Eleições

Em 2018, Simone Tebet chegou a ser lançada como candidata ao governo do Estado pelo MDB, com de vice, mas acabou desistindo de concorrer.

Nas últimas eleições para o Governo do Estado, André Puccinelli disputou pela sigla e, apesar do favoritismo indicado nas pesquisas, acabou em terceiro lugar, perdendo para Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) no primeiro turno.