Mara Bethânia assume Sectur e afirma que artistas serão pagos na próxima semana

Sectur teve problemas para pagar os artistas contemplados em edital, disse a secretária

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mara bethânia sectur
A secretária assumiu a Sectur nesta quarta-feira (18). Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal.

Mara Bethânica Gurgel assumiu nesta quarta-feira (18) a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. No primeiro dia como secretária, Mara garantiu que os artistas contemplados no edital de 2021 serão pagos a partir de segunda-feira (23).

Assim, disse que o primeiro dia é dedicado a “resolver um problema que a gente já tinha desde 2021, quando foi lançado um edital do Fomteatro e do Fmic”. Os artistas foram selecionados por edital do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro).

Mais de 49 artistas foram contemplados pelo edital. Porém, “mais de 50% ainda não tinham recebido o pagamento desses recursos”, afirmou Mara.

Então, garantiu que os pagamentos começam na próxima segunda-feira (23). “Hoje, meu primeiro dia, minha prioridade foi essa, já estamos com recursos na conta e a partir de segunda-feira (23) vamos começar a pagar todos os artistas”, pontuou.

Lançamentos

Além disso, na sexta-feira (20) “estamos lançando, com a Liga das Escolas de Samba, o Carnaval”. A secretária se refere ao Carnaval da Liga das Escolas de Samba.

Ela destacou que a cultura e o turismo estão articulados e movimentam a economia. “A gente tem que fazer essa valorização”, pontua.

Por fim, disse que irá reorganizar a equipe e também organizar o calendário de eventos de Campo Grande. “Temos um calendário para organizar o ano, no momento estou reorganizando a equipe, para que a gente continue dando todo o encaminhamento para os trabalhos que precisam”.

Secretária da Sectur

Cearense, Mara Bethânia Gurgel tem pós-graduação em Gestão de Cidades e Agronegócios, administração de empresas e MBA em Controladoria e Finanças. Ela chefiou a Superintendência de Adminstração e Finanças da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Além disso, presidiu o PSD Mulher de Mato Grosso do Sul. Mara foi adjunta da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).

Conteúdos relacionados

vereadores