Mara Bethânia assume Sectur e afirma que artistas serão pagos na próxima semana
Sectur teve problemas para pagar os artistas contemplados em edital, disse a secretária
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mara Bethânica Gurgel assumiu nesta quarta-feira (18) a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. No primeiro dia como secretária, Mara garantiu que os artistas contemplados no edital de 2021 serão pagos a partir de segunda-feira (23).
Assim, disse que o primeiro dia é dedicado a “resolver um problema que a gente já tinha desde 2021, quando foi lançado um edital do Fomteatro e do Fmic”. Os artistas foram selecionados por edital do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro).
Mais de 49 artistas foram contemplados pelo edital. Porém, “mais de 50% ainda não tinham recebido o pagamento desses recursos”, afirmou Mara.
Então, garantiu que os pagamentos começam na próxima segunda-feira (23). “Hoje, meu primeiro dia, minha prioridade foi essa, já estamos com recursos na conta e a partir de segunda-feira (23) vamos começar a pagar todos os artistas”, pontuou.
Lançamentos
Além disso, na sexta-feira (20) “estamos lançando, com a Liga das Escolas de Samba, o Carnaval”. A secretária se refere ao Carnaval da Liga das Escolas de Samba.
Ela destacou que a cultura e o turismo estão articulados e movimentam a economia. “A gente tem que fazer essa valorização”, pontua.
Por fim, disse que irá reorganizar a equipe e também organizar o calendário de eventos de Campo Grande. “Temos um calendário para organizar o ano, no momento estou reorganizando a equipe, para que a gente continue dando todo o encaminhamento para os trabalhos que precisam”.
Secretária da Sectur
Cearense, Mara Bethânia Gurgel tem pós-graduação em Gestão de Cidades e Agronegócios, administração de empresas e MBA em Controladoria e Finanças. Ela chefiou a Superintendência de Adminstração e Finanças da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.
Além disso, presidiu o PSD Mulher de Mato Grosso do Sul. Mara foi adjunta da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.