Lucas de Lima quer criar mês de conscientização para luto parental em Mato Grosso do Sul

O projeto de lei visa destinar mês de acolhimento para os pais que perdem os filhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual Lucas de Lima | (Luciana Nassar, Alems)

O deputado Lucas de Lima (PDT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para a criação do Julho Âmbar, para conscientização do luto parental em Mato Grosso do Sul. O projeto de lei foi apresentado pelo parlamentar durante o recesso da Alems.

Conforme a justificativa do deputado, o luto parental é uma situação que afeta muitas famílias em todo mundo e muitas vezes as famílias não possuem apoio e o acolhimento necessário para lidar com essa situação.

Na proposta, o parlamentar pontua a lei n° 15.313 de 2019 que instituiu a Semana Estadual de Conscientização sobre a Causa do Luto Parental no estado do Rio Grande do Sul, que foi o primeiro estado do país a criar uma semana para abordar o luto decorrente da perda de um filho.

“houve o impulsionamento e o inicio da conscientização acerca da importância de oferecer suporte adequado às famílias enlutadas. Destaca-se que, o intuito do presente e para sensibilizar a sociedade sobre essa realidade, promovendo a troca de informações e a reflexão sobre as diversas formas de apoiar às famílias enlutadas”, escreve Lucas de Lima.

O projeto segue em tramitação na Casa de Leis e será analisado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Conteúdos relacionados