‘Invasores serão alvejados’: deputado pede investigação após ameaças de fazendeiros do Rio Taquari

Em uma das propriedades, o fazendeiro afixou uma placa com a inscrição: “Propriedade particular. Invasores serão alvejados, sobreviventes serão alvejados novamente”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem divulgada na sessão da Alems pelo deputado Zeca do PT (Reprodução)

Deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT pediu nesta terça-feira (25), durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa), que as forças de segurança apurem a ameaça feita pelos fazendeiros da região do Parque Estadual da Nascente do Rio Taquari.

Zeca pediu que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal) e o procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Lacerda verifiquem as ameaças.

“Os responsáveis pela segurança precisam apurar isso e tomar providências”, reclamou, sobre placa afixada em uma das propriedades rurais do parque estadual.

Invasores serão alvejados

Em uma das propriedades, o fazendeiro afixou uma placa com a inscrição: “Propriedade particular. Invasores serão alvejados, sobreviventes serão alvejados novamente”.

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) comentou sobre o direito à propriedade privada, relatando sobre furtos que estariam acontecendo no local.

Parque Estadual da Nascente do Rio Taquari

O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari foi criado em 1999 por moradores das cidades de Costa Rica e Alcinópolis, as duas cidades sul-mato-grossenses que abrigam os 30,6 mil hectares que compõem a região.

O Parque das Nascentes do Taquari é uma das 11 Unidades de Conservação Estaduais de Mato Grosso do Sul. Terceiro do Estado em extensão e em tempo de criação, o Parque tem o objetivo de manter o patrimônio cultural e paisagístico da região, além de ajudar na recuperação da Bacia do Alto Taquari, uma das principais drenagens formadoras da Bacia do Alto Paraguai.

Conteúdos relacionados

lula