Governo quer dividir pasta e MS pode ter duas novas secretarias
Projeto do Executivo foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de MS
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul quer dividir a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) em duas novas pastas. O projeto que altera a estrutura organizacional do Governo do Estado foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Conforme o texto, as mudanças visam “aprimorar as ações e as políticas públicas desenvolvidas pelo Poder Executivo Estadual, com vistas a ajustar as competências dos órgãos que integram a sua estrutura aos serviços prestados à população sul-mato-grossense”.
Então, a proposta é criar a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), que terá oito subsecretarias em sua alça de coordenação.
Serão elas: Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para Povos Originários; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude; Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; e Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários.
Com a criação da SEC, a Setescc passaria a se chamar Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Será mantido vínculo da secretaria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).
Por fim, o Governo pediu a padronização do nome da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) no texto que dispõe sobre a organização da estrutura do Executivo de MS.
Também alterou trecho do texto para que a Secretaria-Executiva de Licitações seja responsável pelas competências anteriormente previstas para a SAD (Secretaria de Estado de Administração). “E prever a competência desta Secretaria para coordenação das atividades do regime de previdência complementar dos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo”, completa na mensagem enviada ao Legislativo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Luan Santana revela nome da primeira filha com Jade Magalhães
Anúncio foi feito durante participação no “PodPah” desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.