Pular para o conteúdo
Política

Governo quer dividir pasta e MS pode ter duas novas secretarias

Projeto do Executivo foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de MS
Dândara Genelhú -
setescc setesc secretarias pasta governo
Prédio da Setescc em Campo Grande. (Reprodução)

O Governo de quer dividir a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania) em duas novas pastas. O projeto que altera a estrutura organizacional do Governo do Estado foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Conforme o texto, as mudanças visam “aprimorar as ações e as políticas públicas desenvolvidas pelo Estadual, com vistas a ajustar as competências dos órgãos que integram a sua estrutura aos serviços prestados à população sul-mato-grossense”.

Então, a proposta é criar a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), que terá oito subsecretarias em sua alça de coordenação.

Serão elas: Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para Povos Originários; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude; Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; e Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários.

Com a criação da SEC, a Setescc passaria a se chamar Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Será mantido vínculo da secretaria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Por fim, o Governo pediu a padronização do nome da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) no texto que dispõe sobre a organização da estrutura do Executivo de MS.

Também alterou trecho do texto para que a Secretaria-Executiva de Licitações seja responsável pelas competências anteriormente previstas para a SAD (Secretaria de Estado de Administração). “E prever a competência desta Secretaria para coordenação das atividades do regime de previdência complementar dos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo”, completa na mensagem enviada ao Legislativo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lei de Megan, usada nos EUA, poderia ter evitado estupro e morte de menina em Campo Grande?

Artista de MS alia espátula e técnicas ecológicas na produção de pinturas autênticas

‘Ela precisa de uma despedida digna’: após morte brutal, familiares pedem doações para custear enterro de Emanuelly

Lula exalta ‘maior operação contra o crime organizado da história’

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra desespero de mãe ao saber que Emanuelly estava morta: ‘Minha filha!’

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

VÍDEO: Acidente com carreta termina com explosão e veículos queimados na BR-163

Últimas Notícias

Mundo

Argentina busca quadro roubado por nazistas visto por acaso em site de imóveis

Pintura procurada pelas autoridades argentinas é Retrato de uma Senhora, de artista barroco italiano

Polícia

VÍDEO mostra criminoso pedindo cavucate emprestado para enterrar Emanuelly

Criança foi sequestrada, estuprada e morta estrangulada nesta quarta-feira (27)

Brasil

Haddad: a partir de amanhã, Receita Federal enquadra as fintechs como instituição financeira

Ideia é aumentar o poder de fiscalização tributária sobre essas instituições

Brasil

VÍDEO: Viatura falsa da Receita Federal é detida com 152 kg de cocaína pela PRF no Paraná

Dois paraguaios que se passavam por servidores públicos foram presos com o veículo