O novo presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), afirmou que buscará obedecer à pluralidade ideológica dos deputados ao longo de seu mandato. Claro foi eleito presidente em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (1º).

Além disso, o deputado falou sobre o momento em que Mato Grosso do Sul se encontra de maior desenvolvimento econômico, sem esquecer dos avanços na saúde e educação. Do mesmo modo, Gerson Claro frisou que buscará maior abertura da Casa para participação da população.

“O Estado vive um momento ímpar de desenvolvimento econômico. Temos bilhões em investimentos. Além disso, temos que prestar atenção em um serviço básico de qualidade. Não podemos ter fila na saúde e buscar uma melhor qualidade na nossa educação”, resumiu.

Durante coletiva realizada logo após a posse, Gerson Claro ressaltou que a nova Mesa Diretora da Alems respeitará as diferentes ideologias dos 24 deputados estaduais que assumiram o mandato na manhã de hoje.

“Essa nova Mesa Diretora irá obedecer a pluralidade, as divergências e os posicionamentos ideológicos diferentes. Tenha falado muito que a Mesa Diretora é responsável por garantir o exercício pleno dos mandatos dos deputados”, comentou.

“Nós não iremos interferir no posicionamento pessoal, particular e ideológico”, frisou o novo presidente.

Além disso, Gerson Claro afirmou que prevê um relacionamento tranquilo com o Governo Estadual. “Sou da base do Governo, tenho compromisso com o programa apresentado para a população”.

Por fim, o deputado afirmou que alguns projetos já devem ser votados nos primeiros dias. “Temo projetos em andamento que ficaram para ser debatido. Temos alguns debates sobre taxas agora no começo”.