Uma moção de congratulação ‘deu o que falar’ na penúltima sessão da Câmara de Campo Grande. Alguns vereadores foram resistentes em homenagear o indicado ao Supremo Tribunal Eleitoral.
O vereador, Tiago Vargas, do PSD, foi um dos parlamentares que votou contra a homenagem. Ele chegou a dizer que Flávio Dino é um ‘comunista assumido’.
O pedido de moção foi feito pela bancada do PT, que tem duas cadeiras na Câmara. Luiza Ribeiro, considera a indicação uma importante vitória para o Brasil. “Estudioso, experiente, sensível e comprometido com a defesa da Constituição Brasileira”, disse.
Assim que terminou de realizar o pedido, começou um murmurinho entre os parlamentares. O vereador Vitor Rocha (PP), chegou a dizer que o tempo deveria ser gasto com pautas mais importantes. “Respeito o posicionamento de todos, ponderando que temos coisas muito mais importantes para serem discutidas, o meu voto é sim”, explicou.
No total, a moção de congratulação passou apertada, na sessão da última quinta-feira (14). Foram 14 votos favoráveis e 11 contra.