Ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, ‘Serrinha’ morre e legado é lembrado nas redes
Valdir Ferreira da Silva, o Doutor Serrinha, integrou por seis mandatos o Legislativo local
Kleber Clajus –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado e ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, Valdir Ferreira da Silva, conhecido como Dr. Serrinha, faleceu nesta quinta-feira (20). Prefeitura decretou luto oficial de um dia.
Seu apelido veio da chácara onde nasceu e viveu por 21 anos em Rio de Verde de Mato Grosso, município distante 170 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, constituiu família e estabeleceu sua carreira como servidor público, antes de cursar Direito em Dourados.
Dos 76 anos, Valdir dedicou 33 deles à advocacia. Ele exerceu cargos de secretário municipal, foi por seis vezes vereador, além de vice-presidente e conselheiro da 9ª Subseção de Coxim da OAB-MS (Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil).
Pesar
Familiares, amigos, instituições e políticos postaram nas redes sociais mensagens de pesar ao legado do ex-vereador, que deixa a esposa, três filhos e seis netos.
O deputado estadual Junior Mochi (MDB), lamentando a partida do amigo, destacou a contribuição e lições de Serrinha com o “desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida dos rio-verdenses”.
A prefeitura colocou as bandeiras a meio-mastro e o prefeito Réus Fornari (DEM) decretou luto oficial de um dia. Já a Câmara Municipal publicou nota de pesar, relembrando os seis mandatos do ex-vereador. Site da OAB-MS também lamentou o falecimento.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.