Com a aprovação do ministro Flavio Dino para ocupar uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), o nome da ministra Simone Tebet, ministra do Planejamento, tem sido cogitado para suceder Dino no ministério da Justiça. Em agenda pública nesta terça-feira (19), em Campo Grande, Simone descartou que deixará o atual posto.

“Não há interesse nenhum em ir para o Ministério da Justiça. Precisamos liberar para toda as obras aqui de Mato Grosso do Sul”, disse a ex-senadora durante discurso em evento que assina ordem de serviço para início da construção de ponte da Rota Bioceânica.

Simone falou em resposta ao deputado federal (PSDB) que discursou citando a ministra e dizendo que fazia votos de que Simone não deixasse o Planejamento.

Ministério da Justiça

Articuladores ligados ao Planalto afirmam que o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) descartou dividir o Ministério da Justiça após a aprovação de Dino para o STF.

No início do mandato, cogitou-se desmembrar o ministério em Justiça e Segurança Pública. Agora, com a saída de Dino, a proposta voltou a ser comentada por governistas, no entanto, Lula teria decidido em manter o organograma ministerial como o já definido no início do mandato.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) disse à imprensa nacional que o nome do novo ministro deve ser anunciado nos próximos dias. Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça é um dos cotados para assumir o posto.