Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) esteve em Brasília na terça-feira (26) durante o “II Encontro Nacional de Prefeitas – Mulheres na vanguarda da nova economia”. Após o evento, aproveitou a agenda para discutir parcerias com deputados e planos para 2024.

Lopes se reuniu com os deputados Rodolfo Nogueira (PL) e Rafael Tavares (PRTB), que avalia ida para o PL a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante o encontro, a prefeita tratou sobre projetos de Campo Grande, emendas, projetos da prefeitura também.

Rodolfo Nogueira disse ao Jornal Midiamax que as eleições de 2024 também foram pauta da reunião.

“Falamos de política de 2024. Pretendo destinar emendas para a Capital e quero ser atuante em Campo Grande. Já morei e sou apaixonado por essa cidade morena e tenho esse compromisso em ser deputado atuante na Capital”, finalizou.

A prefeita também se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro.

Encontro de prefeitas

Adriane discursou durante a abertura do evento, na noite da segunda-feira (25). O encontro seguiu na terça-feira (26), para refletir sobre igualdade, preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico.

O evento é promovido pelo Instituto Alziras em parceria com a FNP (Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos). No discurso, Adriane citou a primeira Casa da Mulher Brasileira do país, instalada em Campo Grande. “Hoje aportamos recursos próprios, tornando-a referência para o Brasil, pois acreditamos e defendemos as políticas públicas para as mulheres”, explicou.

Para as outras prefeitas, ela disse que “ocupar o cargo de Prefeita de Campo Grande tem sido desafiador”. Portanto, destacou “a inauguração do Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, o Juntos Pela Escola – que vai revitalizar todas as 205 escolas do município, o Parque Tecnológico – que vai mudar a matriz econômica da cidade, o Parque Turístico Municipal e outras iniciativas”.

Por fim, Adriane ressaltou a importância da representatividade feminina. “Acredito que nós mulheres, quando nos posicionamos, influenciamos outras mulheres a tomar decisões”, disse.