Pular para o conteúdo
Política

Em Brasília, prefeita Adriane Lopes se reúne com deputados, discute parcerias e 2024

A prefeita também se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro
Evelin Cáceres -
Prefeita Adriane Lopes e os deputados Rafael Tavares e Rodolfo Nogueira (Divulgação)

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) esteve em na terça-feira (26) durante o “II Encontro Nacional de Prefeitas – Mulheres na vanguarda da nova economia”. Após o evento, aproveitou a agenda para discutir parcerias com deputados e planos para 2024.

Lopes se reuniu com os deputados Rodolfo Nogueira (PL) e Rafael Tavares (PRTB), que avalia ida para o PL a convite do ex-presidente Jair (PL).

Durante o encontro, a prefeita tratou sobre projetos de Campo Grande, emendas, projetos da prefeitura também.

Rodolfo Nogueira disse ao Jornal Midiamax que as eleições de 2024 também foram pauta da reunião.

“Falamos de política de 2024. Pretendo destinar emendas para a Capital e quero ser atuante em Campo Grande. Já morei e sou apaixonado por essa cidade morena e tenho esse compromisso em ser deputado atuante na Capital”, finalizou.

A prefeita também se reuniu com a senadora (PP), ex-ministra da de Bolsonaro.

Encontro de prefeitas

Adriane discursou durante a abertura do evento, na noite da segunda-feira (25). O encontro seguiu na terça-feira (26), para refletir sobre igualdade, preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico.

O evento é promovido pelo Instituto Alziras em parceria com a FNP (Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos). No discurso, Adriane citou a primeira Casa da Mulher Brasileira do país, instalada em Campo Grande. “Hoje aportamos recursos próprios, tornando-a referência para o , pois acreditamos e defendemos as políticas públicas para as mulheres”, explicou.

Para as outras prefeitas, ela disse que “ocupar o cargo de Prefeita de Campo Grande tem sido desafiador”. Portanto, destacou “a inauguração do Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, o Juntos Pela Escola – que vai revitalizar todas as 205 escolas do município, o Parque Tecnológico – que vai mudar a matriz econômica da cidade, o Parque Turístico Municipal e outras iniciativas”.

Por fim, Adriane ressaltou a importância da representatividade feminina. “Acredito que nós mulheres, quando nos posicionamos, influenciamos outras mulheres a tomar decisões”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente