Eduardo Riedel se reúne com ministros após participar do Fórum dos Governadores

O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores. Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Riedel em reunião com ministros (divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores.

Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre em momento onde diversos projetos estão entrando em fase mais avançada de elaboração. Um deles é o Plano Safra 2023/24, onde o ministro da Agricultura defende ampliação dos recursos para financiamento. O ministro Fávaro inclusive se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta para disacutir o assunto.

“Vim para tratar de assuntos estratégicos para o Mato Grosso do Sul. É com diálogo e parcerias que vamos construir o Mato Grosso do Sul que queremos: verde, próspero, inclusivo e digital”, afirma o governador Eduardo Riedel, que estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali.

No encontro dos governadores, Riedel cobrou definições sobre como será feita a compensação das perdas orçamentárias estaduais. O governador quer aprofundar o debate para evitar que problemas ocorridos em outras alterações tributárias passadas, como no caso a Lei Kandir, onde o Governo estima que Mato Grosso do Sul perdeu R$ 6 bilhões desde a criação do mecanismo, em 1996.

Conteúdos relacionados

5g