Pular para o conteúdo
Política

Eduardo Riedel se reúne com ministros após participar do Fórum dos Governadores

O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores. Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre … Continued
Diego Alves -
Riedel em reunião com ministros (divulgação)

O governador (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores.

Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre em momento onde diversos projetos estão entrando em fase mais avançada de elaboração. Um deles é o Plano 2023/24, onde o ministro da Agricultura defende ampliação dos recursos para financiamento. O ministro Fávaro inclusive se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta para disacutir o assunto.

“Vim para tratar de assuntos estratégicos para o Mato Grosso do Sul. É com diálogo e parcerias que vamos construir o Mato Grosso do Sul que queremos: verde, próspero, inclusivo e digital”, afirma o governador Eduardo Riedel, que estava acompanhado do secretário da Casa Civil, e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali.

No encontro dos governadores, Riedel cobrou definições sobre como será feita a compensação das perdas orçamentárias estaduais. O governador quer aprofundar o debate para evitar que problemas ocorridos em outras alterações tributárias passadas, como no caso a Lei Kandir, onde o Governo estima que Mato Grosso do Sul perdeu R$ 6 bilhões desde a criação do mecanismo, em 1996.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança no Aero Rancho

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Últimas Notícias

Polícia

Marido mata a facadas ex-amante de mulher no Coophavila em Campo Grande

Autor foi encontrado escondido em uma casa e acabou preso

Polícia

Polícia paraguaia prende brasileiro suspeito de matar advogado na fronteira com MS

Crime aconteceu no dia 2 de julho em Pedro Juan Caballero

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Companheiro é esfaqueado pela mulher por causa do filho adolescente em Campo Grande

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’