Eduardo Riedel se reúne com ministros após participar do Fórum dos Governadores
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores. Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontrou com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, durante agenda nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também participou da 14ª edição do Fórum dos Governadores.
Segundo a administração estadual, a reunião com os ministros ocorre em momento onde diversos projetos estão entrando em fase mais avançada de elaboração. Um deles é o Plano Safra 2023/24, onde o ministro da Agricultura defende ampliação dos recursos para financiamento. O ministro Fávaro inclusive se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta para disacutir o assunto.
“Vim para tratar de assuntos estratégicos para o Mato Grosso do Sul. É com diálogo e parcerias que vamos construir o Mato Grosso do Sul que queremos: verde, próspero, inclusivo e digital”, afirma o governador Eduardo Riedel, que estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali.
No encontro dos governadores, Riedel cobrou definições sobre como será feita a compensação das perdas orçamentárias estaduais. O governador quer aprofundar o debate para evitar que problemas ocorridos em outras alterações tributárias passadas, como no caso a Lei Kandir, onde o Governo estima que Mato Grosso do Sul perdeu R$ 6 bilhões desde a criação do mecanismo, em 1996.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.