Eduardo Leite determina intervenção em 37 diretórios e desagrada filiados do PSDB em MS
Mudanças determinadas facilitam participação de novos filiados nas eleições de 2024 e desagradam antigos membros
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, determinou que 37 diretórios municipais de Mato Grosso do Sul finalizassem os mandatos até o último dia 31 de julho, facilitando o acesso de novos membros a determinações das diretorias e ampliando as chances deles participarem das eleições de 2024.
A resolução desagradou membros antigos dos diretórios, que entendem a necessidade de ampliação do ninho tucano nas eleições, mas entendem como desprestígio aos mais antigos em resoluções que estão mais alinhadas ao que chamam de ‘essência’ do PSDB.
“Aqui na cidade ainda não fizemos o que diz a determinação, porque não basta vir um papel de cima assinado. É preciso diálogo com os membros e muito cuidado. A gente percebe a intenção de ampliar o número de prefeitos, mas isso tem que ser feito pensando no que significa o partido para quem é tucano por história, e não por ocasião”, opinou um prefeito tucano, que não poderá concorrer mais à reeleição, ao Jornal Midiamax.
Segundo a resolução, os novos membros poderão participar com direito de voto e de ser votado nas convenções, desde que tenha se filiado há 30 dias do evento, no mínimo.
Outro prefeito, quer prefere não se identificar, diz que também ainda não foram feitas mudanças no diretório municipal, porque não houve tempo hábil para articulação.
“A gente acabou de sair da eleição estadual, agora que vai mexer nesse assunto. Mas para isso tem que ter participação massiva de quem já está no partido. É lógico que quem entra no ninho tem que ter alguma garantia. Ninguém muda de sigla para entrar em outra que não tenha nem direito a voto. Mas isso tem que ser feito com certa cautela”, diz.
Estão listados na resolução de Eduardo Leite os diretórios de Água Clara, Antônio João, Amambai, Bandeirantes, Alcinópolis, Angélica, Aparecida do Taboado, Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Taquarussu.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.