O prefeito de Lídio Ledesma irá deixar o PP (Progressistas) para se filiar ao (Partido da Social Democracia Brasileira). Assim, pretende disputar a reeleição nas eleições municipais de 2024.

“Vou me filiar, foi um convite do governador e do Reinaldo Azambuja, a nossa filiação vai ser no dia 20”, afirmou ao Jornal Midiamax. Segundo o prefeito, terão novas filiações e retornos ao partido.

“Vamos fazer um grande evento de filiações. O próprio pessoal do PSDB que saiu a gente pretende resgatar. A gente quer chegar no mínimo de 150 a 200 pessoas”, estimou.

Entre os convidados para o evento de filiações, estão o presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, e a bancada tucana. “Mara Caseiro, nossa representante, Geraldo Resende, e talvez o Dagoberto, que não confirmou”, lembrou.

Além disso, prefeitos da região devem participar e o governador (PSDB) também foi convidado. Sobre as eleições municipais, Lídio tentará reeleição.

“Estou me viabilizando para isso, para as coisas começarem a acontecer. Vai depender da minha performance. Política é uma coisa muito dinâmica, mas sou pré-candidato à reeleição sim”, confirmou.

Portanto, pretende manter a chapa das Eleições de 2020. “Tenho algumas sondagens, mas tenho o vice que está comigo. Ele está sem partido, o José Roberto”, lembrou.

Contudo, alertou que a chapa dependerá da legenda escolhida pelo vice. “Acho que a gente vai tentar construir essa candidatura nossa ou dar continuidade. Mas vai depender, ele está sem partido e não sei para qual partido ele vai”, pontuou.