O do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Luiz Tadeu Barbosa Silva foi homenageado com título de cidadão sul-mato-grossense esta semana. A solenidade da Alems (Assembleia Legislativa de MS) ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A honraria é concedida a figuras importantes e de destaque para o Estado, e o desembargador Luiz Tadeu é reconhecido pelo serviço prestado à Justiça sul-mato-grossense.

No mês passado, o desembargador Luiz Tadeu também foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, concedida pela Alems a cidadãos ‘que atuam com coragem, dedicação e doam suas vidas no cumprimento do dever'.

“É gratificante receber uma homenagem da Assembleia Legislativa e, especialmente, porque traz a imagem do saudoso Coronel Adib. Ele foi uma referência em todo o Brasil, um homem de fibra, que tinha verdadeira adoração em atuar Polícia Militar. Ele gerou grandes frutos, policiais militares, civis, rodoviários e federais, pois era um verdadeiro exemplo”, destacou o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.

História e carreira

Luiz Tadeu é bacharel pela Faculdade de da Unigran, professor com habilitação para o Magistério do 3º Grau, obtida no Centro de Pós-Graduação da hoje Universidade de Marília-SP (UNIMAR), conforme Especialização registrada no MEC. Além disso, é mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ), área de concentração direito econômico constitucional.

O desembargador também possui diversos artigos publicados em revistas jurídicas, além de colaborador na obra “Teoria e Direito das Obrigações Contratuais”, que foi coordenada pela professora Vilma Maria Inocêncio Carli.

Ingressou como desembargador na vaga do Quinto Constitucional reservada a advogados em julho de 2008, foi membro do Conselho Estadual Judiciário de Adoção Internacional do TJMS, Diretor da Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul – ESMAGIS, no biênio 2015-2016 e exerceu o cargo de Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2021/2022.